Ferroviária se classifica para as quartas de final

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Adversária do Uberlândia na Série D do Campeonato Brasileiro garantiu a vaga na madrugada desta sexta (7)

Imagem da Internet

A Associação Ferroviária de Esportes, está entre as oito melhores equipes do Campeonato Paulista 2021. O time de Araraquara venceu o Ituano por 1 a 0, em jogo realizado em casa, no Estádio da Fonte Luminosa. A equipe grená chegou a 18 pontos no Grupo B, e faltando apenas um jogo para o fim da primeira fase, não pode ser mais alcançado pela Ponte Preta, que tem 13 pontos. Aos 18 minutos do primeiro tempo, o experiente Renato Cajá, em cobrança de falta com a perna esquerda, fez o gol da classificação. A Ferroviária irá enfrentar o São Paulo nas quartas de final. O artilheiro do Paulistão é o atacante Bruno Mezenga, da Ferroviária, com oito gols.

O Uberlândia fará a sua estreia na Série D do Campeonato Brasileiro contra a equipe da Ferroviária, fora de casa. A partida será no dia 5 ou 6 de junho. As duas equipes estão no Grupo 6 da quarta divisão nacional, ao lado do Águia Negra (MS), Boa Esporte (MG), Caldense (MG), Patrocinense (MG), Rio Branco de Venda Nova (ES) e o vencedor do duelo, pela fase preliminar, entre Aquidauanense (MS) e Rio Brano de Vitória (ES). As oito equipes se enfrentarão em turno e returno, e os quatro melhores avançarão para a segunda fase. A partir daí, a Série D é definida em mata-mata. Dos 32 times que estarão na segunda fase, 16 avançam às oitavas. Os quatro clubes que chegarem na semifinal, garantem vaga na Série C 2022.

A Ferroviária precisou fazer uma mudança no comando técnico do time. O treinador Pintado aceitou uma proposta do Goiás e deixou a equipe paulista. Para o seu lugar foi contratado Elano. O ex-jogador, ídolo do Santos, dirigiu interinamente a equipe da Vila Belmiro e teve passagens, já como efetivo na função de treinador, pela Inter de Limeira e pelo Figueirense. Esta é a 46ª vez que a Locomotiva disputa a divisão de elite do Campeonato Paulista. A melhor campanha, foi o terceiro lugar em 1959 e também em 1968. Será a quarta participação consecutiva do time na Série D do Campeonato Brasileiro. A primeira foi em 2018. O clube disputou a Série A uma única vez, em 1983.

LEIA TAMBÉM!