ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Festival de Natação começa com dezenas de alunos no Viva Mansour

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Evento é direcionado para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos

Foi realizado, na tarde desta quarta-feira (29), o primeiro dia do Festival de Natação promovido pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A estreia aconteceu no Viva Mansour e teve a participação de 58 de alunos, entre crianças e adolescentes. No mesmo local, o festival terá sequência no dia 1º de dezembro. Depois, o Parque do Sabiá vira palco do evento, nos dias 6 e 8 de dezembro.

Os participantes foram divididos por níveis de iniciação, aprimoramento e pré-treinamento. Durante as 23 baterias, foram apresentados os quatro estilos da natação: crawl, costas, peito e borboleta. Segundo Márcia Helena Barboza, supervisora do Viva Mansour, o evento já é um sucesso.  “Tudo aconteceu dentro das nossas expectativas. Tivemos a presença de aproximadamente 250 pessoas, entre alunos, pais e convidados. Para o segundo dia do festival, esperamos a participação de mais de 100 alunos”, conta.

Motivação para a criançada

O Festival de Natação tem como objetivo apresentar aos pais ou responsáveis o que foi aprendido durante o ano. Apesar de não ter caráter competitivo, todos os alunos de 7 a 17 anos, matriculados nas escolinhas dos dois locais receberão medalhas de participação.

A iniciativa visa, ainda, promover a integração entre os participantes, incentivar a prática esportiva e permitir que os professores avaliem o desenvolvimento dos alunos.

“O festival motiva a criança. A natação é uma prática que contribui muito para o sistema cardiorrespiratório, coordenação física geral, força, equilíbrio, além de ajudar na prevenção de acidentes”, afirma Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Fique de olho
O que: Festival Futel de Natação
Onde: Viva Mansour – dia 1º/12 das 8h às 11h
Parque do Sabiá – dia 6/12 das 13h às 17h e 8/12 das 7h30 às 10h
Quem participa: alunos das escolinhas de natação da Futel

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!