Flamengo tropeça em casa e fica só no empate com o Avaí, pelo Brasileiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Flamengo teve controle da partida, mas mostrou um ataque ineficiente Fonte: Gilvan de Souza/Flamengo

O Flamengo voltou a apresentar um futebol irregular e não passou de um empate por 1 a 1, diante do Avaí, na noite deste sábado, na Ilha do Urubu. O resultado fez a equipe rubro-negra permanecer na quinta posição com 39 pontos ganhos. Já o Avaí, que não perde há sete jogos, chegou aos 30 pontos ganhos e subiu para a 12ª colocação. Pedro Castro, de falta, marcou para o Avaí, enquanto Rodinei empatou para a equipe da Gávea.

Escalado com um time alternativo, o Flamengo teve o controle da partida durante a maior parte do tempo, mas mostrou um ataque ineficiente e que encontrou muita dificuldade para superar a defesa da equipe de Santa Catarina. O Avaí entrou para se defender e acabou conseguindo seu objetivo, ao conquistar um ponto fora de casa.

Na próxima rodada, o Flamengo vai visitar a Ponte Preta, em Campinas; O Avaí vai receber o Atlético-GO, na Ressacada.

O jogo – Diante de um público pequeno, o Flamengo começou a partida no ataque e, antes do primeiro minuto, chegou com perigo com um chute de Everton Ribeiro que passou perto da trave de Douglas. Aos três minutos foi a vez de Gabriel arriscar e levar perigo.

O Avaí só chegou na área rubro-negra aos 12 minutos. E criou problemas para a zaga rubro-negra. Pedro Castro se aproveitou da desatenção da zaca rubro-negra para bater forte. Diego Alves conseguiu fazer a defesa parcial, mas Junior Dutra não conseguiu aproveitar o rebote. Aos 17 minutos, o time catarinense saiu na frente. Everton Ribeiro fez falta em Capa na lateral esquerda. Pedro Castro bateu fechado, ninguém tocou na bola e Diego Alves acabou surpreendido com a bola que entrou direto no gol.

O Flamengo quase chegou ao empate aos 19 minutos em cabeçada perigosa de Lucas Paquetá, após cruzamento de Everton Ribeiro. Um minuto depois, o goleiro Douglas evitou o empate ao defender a conclusão de Lucas Paquetá.

Depois de sofrer o gol, o time dirigido por Reinaldo Rueda partiu para a pressão em busca do gol do empate, enquanto o Avaí se preocupava apenas em defender a vantagem, quase não chegando à intermediária rubro-negro.

Só aos 29 minutos é que a equipe catarinense voltou a incomodar. O zagueiro Rafael Vaz vacilou e Joel desperdiçou a chance, chutando para fora.

O Flamengo criou mais uma oportunidade aos 31 minutos em chute forte de Matheus Sávio que obrigou Douglas a fazer outra boa defesa. O Avaí tentava segurar a bola e pouco se arriscava, mas aos 39 minutos, Junior Dutra recebeu bom passe de Pedro Castro e chutou com perigo.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com o atacante Geuvânio no lugar de Matheus Sávio. E como era de se esperar, a equipe carioca partiu para buscar o empate e. logo no primeiro minuto, Rodnei concluiu com perigo depois de receber bom passe de Geuvânio, mas a bola saiu. Logo depois , os zagueiros do Avaí se atrapalharam e Lucas Paquetá concluiu com perigo.

Aos sete minutos, o lateral Renê mandou a bomba que desviou na zaga e encobriu o goleiro Douglas, mas a bola saiu. Dois minutos depois, Geuvânio e Everton Ribeiro tabelaram e a bola foi lançada para Lucas Paquetá que tocou na trave. O time rubro-negro seguia com maior posse de bola, mas encontrava dificuldades para superar o esquema defensivo montado pelo adversário. numa tentativa de aumentar a agressividade do ataque, o treinador Reinaldo Rueda trocou o meia Mancuello pelo atacante Felipe Vizeu.

Insatisfeita com a produção da equipe, a torcida rubro-negra pediu a saída de Gabriel e a entrada de Vinicius Junior.

Aos 28 minutos, após cruzamento na área, Felipe Vizeu cabeceou sem perigo. Depois de receber muitas vaias, o atacante Gabriel foi substituído por Vinícius Júnior que entrou muito aplaudido. Aos 34 minutos, Geuvânio arriscou e Douglas espalmou para escanteio. Na cobrança, o Flamengo empatou com Rodinei que aproveitou o rebote da zaga catarinense para acertar um belo chute de esquerda, sem chances para o goleiro Douglas.

Depois de sofrer o gol do empate, o Avaí adiantou um pouco sua equipe e,aos 39 minutos, após cruzamento de Júnior Dutra, Joel cabeceou para boa defesa de Diego Alves. O Flamengo seguiu pressionando em busca do segundo gol.mas o Avaí quase marcou aos 44 minutos. Willians se aproveitou de falha de Renê para invadir a área para chutar forte, mas Diego Alves fez grande defesa.

Já nos acréscimos, Everton Ribeiro lançou Felipe Vizeu livre na pequena área, mas o atacante perdeu o gol, chutando para fora, desperdiçando a última chance que o Flamengo teve para virar o jogo.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 1 AVAÍ

Local: Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de setembro de 2017 (Sábado)

Horário: 19h(de Brasília)

Árbitro: Cláudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fábio Pereira (TO)

Público: 8032 pagantes

Cartão Amarelo: Gabriel, Berrio (no banco de reservas) (Flamengo)

Gols:

FLAMENGO: Rodinei, aos 35 minutos do segundo tempo

AVAÍ: Pedro Castro, aos 17 minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello(Felipe Vizeu) e Everton Ribeiro; Gabriel(Vinicius Junior), Lucas Paquetá e Matheus Savio(Geuvânio)

Técnico: Reinaldo Rueda

AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião(Luan Pereira), Pedro Castro e Juan(Willians); Junior Dutra e Joel(Lucas Otávio)

Técnico: Claudinei Oliveira.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!