Flamengo vira contra Junior Barranquilla e larga em vantagem na semifinal


Felipe Vizeu garantiu a vitória suada de virada com um belo voleio: vantagem garantida para jogo da volta Fonte: AFP/Leo Correa

O Flamengo mostrou raça e venceu por 2 a 1 o Junior Barranquilla, nesta quarta-feira, no Maracanã, pela Copa Sul-Americana. Com o resultado, os rubro-negros ficam em vantagem para o duelo de volta, na próxima semana, na Colômbia.

Os cariocas viram o Junior Barranquilla abrir o placar no primeiro tempo, com Teo Gutiérrez. No entanto, na etapa final, o Flamengo chegou a vitória, com gols de Juan e Felipe Vizeu.

Os flamenguistas vão para a Colômbia em busca da classificação para a final da Copa Sul-Americana. O Flamengo entrar em campo e pode empatar que estará na decisão. Uma vitória mínima dá a vaga para o Junior.

O jogo

O Junior assustou logo com um minuto com Chará. O atacante recebeu na área, mas chutou muito mal. O lance fez o Flamengo melhorar a marcação. Com isso, os rubro-negros passaram a pressionar os colombianos. No entanto, os donos da casa tinham dificuldade em criar boas chances de gol.

O Flamengo criou sua primeira chance de abrir o placar aos dez minutos. Mancuello recebeu passe na entrada das área e chutou para o gol. A bola foi na rede pelo lado de fora e enganou parte da torcida, que estava do outro lado.

Só que o domínio flamenguista foi momentâneo. O Junior conseguiu chegar coim perigo aos 16 minutos. A pós falha da zaga, a bola chegou em Yoni González. O atacante finalizou, mas foi abafado pelo goleiro Diego Alves. No lance, o arqueiro sofreu uma lesão e precisou ser substituído por Alex Muralha.

Os colombianos permaneceram melhores em campo e chegaram ao gol aos 20 minutos. Após boa troca de passes do Junior, Yoni Gonázlez cruzou rasteiro para Teo Gutiérrez apenas tocar para a rede.

O revés fez o Flamengo voltar a buscar o ataque com mais intensidade. Primeiro, Mancuello arriscou de longe e levou perigo. No minuto seguinte, Vizeu aproveitou cruzamento de Éverton Ribeiro e cabeceou muito próximo ao gol.Com espaço, o Junior voltou a assustar aos 33 minutos. Em contra-ataque rápido, Chará foi lançado e chutou cruzado para boa defesa de Alex Muralha.

Mesmo tendo mais posse de bola, o Flamengo tinha dificuldade em passar pela marcação colombiana. Com isso, os rubro-negros insistiram nas bolas aéreas, sem qualquer sucesso. O Junior buscava os avanços nos contra-ataques, só que pecavam no setor ofensivo. Assim, os visitantes conseguiam segurar a vantagem até o intervalo.

No segundo tempo, os donos da casa quase empataram logo com um minuto. Após cruzamento, Éverton Ribeiro cabeceou e a bola foi muito perto do gol. A resposta do Junior veio aos quatro. Murillo cruzou pela direita, mas Chará finalizou muito mal.

Depois do começo agitado, a partida voltou a ficar como na etapa inicial. O Flamengo seguia tendo mais posse de bola, mas sem objetividade. Somente aos 21 minutos, os rubro-negros chegaram com perigo. Após cobrança de escanteio, Réver cabeceou no canto, mas viu o goleiro Sebastian Viera se esticar para salvar o Junior.

Só que aos 30 minutos, o Flamengo chegou ao empate no Maracanã. Em nova cobrança de escanteio, Juan apareceu para cabecear sem chance para Viera.

O Junior não se intimidou com o revés e quase marcou aos 32 minutos. Chará tocou para González na área. O meia chutou com força, mas parou em boa defesa de Alex Muralha. No minuto seguinte, Chará serviu a Diaz na área. O meia finalizou pela linha de fundo, muito perto do gol.

A resposta do Flamengo veio em grande estilo aos 36 minutos. Após cruzamento, Willian Arão escorou para Felipe Vizeu, que acertou belo chute de primeira, no ângulo de Viera.

Nos minutos finais, o confronto ficou aberto. O Junior assustou aos 40 minutos em chute de fora da área de Chará. Alex Muralha teve dificuldade para fazer a defesa. O Flamengo ainda buscou mais um gol, mas sem sucesso. Mesmo assim, os rubro-negros saíram de campo aplaudidos pela torcida e com a vantagem para o duelo de volta.

FLAMENGO 2 X 1 JUNIOR BARRANQUILLA

FLAMENGO

Diego Alves (Alex Muralha), Pará, Juan, Réver e Miguel Trauco; Willian Arão, Gustavo Cuéllar e Diego; Federico Mancuello (Vinícius Júnior), Everton Ribeiro (Lucas Paquetá) e Felipe Vizeu

Técnico: Reinaldo Rueda

JUNIOR BARRANQUILLA

Sebastián Viera, David Murillo, Rafael Pérez, Jorge Arias e Germán Gutiérrez Henao; Rubén Pico, Víctor Cantillo, Yoni González e Henry Mier (Luis Diaz); Yimmi Chará e Teo Gutiérrez (James Sánchez)

Técnico: Julio Comesaña

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 23 de novembro de 2017 (Quinta-feira)

Árbitro: José Argote (Venezuela)

Assistentes: Luis Murillo (Venezuela) e Carlos López (Venezuela)

Renda: R$ 2.049.552,50

Público: 33.854 pagantes

Cartões amarelos: Éverton Ribeiro (Flamengo); David Murillo (Junior)

GOLS; Teo Gutierréz, 20min do 1ºT; Juan, 30, e Felipe Vizeu, aos 36min do 2ºT

Superesportes