Fred Couto desiste de candidatura à presidência do Galo; dois ainda estão ‘na briga’


Fred Couto, oposição no Atlético, desistiu da candidatura à presidência do clube. Couto se reuniu com Alexandre Kalil nos últimos dias e foi convencido pelo prefeito de Belo Horizonte a apoiar a chapa da situação, encabeçada pelo vice-presidente do Conselho Deliberativo do clube, Sérgio Sette Câmara.

Fred Couto, via assessoria de imprensa, enviou uma carta informando a sua posição. “Massa atleticana, após conversas com aqueles que apoiavam minha candidatura, comunico aos Conselheiros, imprensa e toda nação atleticana que não sou mais candidato à presidência do nosso querido Clube Atlético Mineiro. Um muito obrigado a todos”, escreveu Fred Couto.

A eleição pode caminhar para uma candidatura única caso o empresário Fabiano Lopes Ferreira também desista de disputar o cargo. Em entrevista ao Superesportes na semana passada, Fabiano Ferreira disse que apoiadores da candidatura têm se reunido com frequência. O nome escolhido para ocupar o cargo de vice, entretanto, não foi definido.

Para viabilizar a participação no pleito, Ferreira precisa de 50 assinaturas de Conselheiros, como prevê o estatuto. O edital de convocação para a assembleia geral deve ser publicado até 30 dias antes da eleição, que vai ocorrer na primeira quinzena de dezembro.

O atual presidente Daniel Nepomuceno não tentará o segundo mandato. Bicampeão mineiro com o Galo, Nepomuceno tem se dividido entre o clube e a prefeitura de Belo Horizonte, na qual ocupa um cargo de secretário. O atual mandatário, fortemente criticado pela torcida, preferiu seguir ajudando o clube de outras formas. Ele deve ser um dos líderes do projeto da Arena MRV.

Superesportes

Foto: Jorge Gontijo/Arquivo/EM