Esportes

Fred faz quatro gols e comanda vitória do Galo sobre o Sport Boys

Enviado por: Redação V9 14/04/2017

Atlético x Sport Boys Bol. no Independência – Copa Libertadores 2017 – Foto: Bruno Cantini / Atlético

O torcedor do Atlético viveu várias sensações no Independência. A euforia, o susto, a apreensão, o alívio e a alegria. Foi de goleada, mas não foi fácil vencer o Sport Boys. O Atlético arrancou os três pontos nesta quinta-feira, pela segunda rodada do Grupo 6 da Copa Libertadores, ao fazer 5 a 2 nos bolivianos. O gol relâmpago de Robinho animou os atleticanos. Só que a equipe não aproveitou o momento. Errou muito. O Sport Boys não perdoou os vacilos da defesa alvinegra e trouxe uma carga dramática ao confronto, virando para 2 a 1. Foi sofrido até Fred dar seu show. Em 20 minutos, o artilheiro marcou quatro vezes para assegurar a vitória.

O ritmo de jogos importantes não para. No domingo, às 11h, o Atlético encara a URT pela partida de ida das semifinais do Campeonato Mineiro. Apesar de a equipe de Patos de Minas ser a mandante, o duelo será no Mineirão. A capacidade do Zama Maciel, casa da URT, e a falta de laudos no Bernardo Rubinger de Queiroz, outro estádio de Patos, fizeram a diretoria do clube do interior indicar o Mineirão para o primeiro confronto com o Galo.

O Alvinegro chega às semifinais do Estadual embalado pelo triunfo desta quinta-feira. Escalado com Luan na vaga de Cazares, o Atlético esperava ganhar em intensidade, jogadas pelos lados, principalmente o direito. Porém, o atacante, reclamou dores na coxa direita, ficou em campo apenas 28 minutos, quando foi substituído por Cazares.

Gol relâmpago e bobeada

Com ou sem Luan, o roteiro do primeiro tempo teve domínio do Atlético e chegadas perigosas do Sport Boys nos contra-ataques. O Galo ameaçou um começo arrasador. Aos quatro minutos, depois do cruzamento de Marcos Rocha, o goleiro Carlos Arias se esticou para evitar o gol, mas o desvio teve a cabeça de Robinho como destino. E a cabeçada, o gol: 1 a 0.

Depois, faltou brilho à equipe. O Atlético teve maior posse de bola, mas pouco aproveitou. Errou passes, teve jogadores distantes uns dos outros. Na defesa, o time mostrou insegurança em alguns lances. Aos 10 minutos, Capdevila cruzou, Tenorio ganhou de Gabriel e mandou para as redes: 1 a 1. Já aos 35, Capdevilla avançou pela direita e cruzou rasteiro para Ferreira. De frente para o gol, ele chutou e Gabriel bloqueou.

Quando conseguiu melhor aproximação dos meias e atacantes, o Galo levou perigo. Aos 43 minutos, Elias lançou Robinho na área. O atacante tentou o voleio, mas furou.

Quatro vezes Fred

O Atlético teve tudo para retomar a vantagem no placar no primeiro ataque da etapa final. Da entrada da área, Otero cobrou falta e Carlos Arias espalmou. A bola sobrou para Fred de frente para o gol. Sozinho, o artilheiro isolou.

As falhas no ataque e na defesa custaram caro ao Galo. Aos nove minutos, em outra bola erguida na área, o Sport Boys virou o marcador. Desta vez, foi Messidoro que levou a melhor sobre Gabriel: 2 a 1.

A torcida sofreu até o time mostrar alma, inspiração e um pouco de sorte. Os atleticanos precisaram esperar até os 26 minutos para ver o empate. Após o escanteio, Rafael Moura rolou para Rafael Carioca bater de fora da área. Fred desviou e fez 2 a 2.

Enfim, o jogo do Galo incendiou. Mais três minutos e veio o gol da vitória. Elias mostrou sua capacidade ofensiva, invadiu a área e tocou para Fred carimbar o 3 a 2 no placar. Os minutos finais foram de drama, com mais bolas na área do Atlético. Porém, Fred, de novo, acabou com as esperanças bolivianas, ao fazer 4 a 2, já aos 43 minutos. E fechar o placar aos 47 minutos, com belo chute da entrada da área.

Superesportes

Comentários...