Esportes

Gabriel e Leonardo Silva retomam parceria na zaga do Atlético após quase dois meses

Enviado por: Augusto Ikeda 26/06/2017

Depois de 50 dias, o Atlético pode ter de volta sua dupla de zaga titular. Leonardo Silva e Gabriel intercalaram lesões no período e não entram em campo juntos desde o dia 7 de maio, quando o Galo conquistou o título mineiro em cima do rival Cruzeiro. Os dois podem ser a opção de Roger Machado para o centro da defesa contra o Botafogo, nesta quinta-feira, no Independência, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Gabriel voltou aos treinamentos na Cidade do Galo, nesta segunda-feira, após passar as últimas duas semanas se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. A contusão dele foi constatada um dia depois de Leonardo Silva voltar aos trabalhos no CT atleticano. Com lesão semelhante, o capitão alvinegro havia ficado parado por um mês.

Com a possibilidade de voltar a atuar ao lado do capitão, Gabriel elogiou o parceiro de zaga, mas adotou cautela quanto à liberação e a opção de Roger Machado. “Voltei a treinar, mas estou em avaliação. Estou me sentindo bem. É um prazer jogar ao lado do Léo, eu me espelho nele. Esses 50 dias não serão problema. O Léo me ajuda muito, então fico feliz para atuar ao lado dele”, disse.

Sem sua dupla titular,  assim como outras peças que também desfalcaram o time nas últimas semanas, Roger Machado teve problemas para equilibrar a formação e a equipe acabou oscilando muito neste início de Campeonato Brasileiro. Nos últimos 13 jogos do Atlético – dois deles pela Copa do Brasil –, foram cinco vitórias, quatro empates e mais quatro derrotas (aproveitamento de 48,7%).

A hora não poderia ser mais propícia para a volta de Gabriel. Caso contrário, o técnico atleticano precisaria escalar um garoto das categorias de base para atuar ao lado de Leonardo Silva. A provável opção é Matheus Mancini, que fez boa estreia com a camisa do Galo na vitória sobre a Chapecoense nesse domingo.

Reservas imediatos, Felipe Santana, Erazo e Rodrigão seguem em tratamento no departamento médico alvinegro e estão vetados para os próximos jogos.

Confira períodos do Atlético sem dupla de zaga titular:

12/05 – Leonardo Silva tem confirmada lesão na coxa direita e é vetado para estreia no Brasileiro

13/05 – Contra o Flamengo, Felipe Santana forma a dupla de zaga ao lado de Gabriel

11/06 – Gabriel é poupado em jogo contra o Vitória

12/06 – Leonardo Silva retorna aos treinos na Cidade do Galo

13/06 – Gabriel tem confirmada lesão na coxa direita e é vetado para partida contra o Atlético-PR

14/06 – Contra o Atlético-PR, Felipe Santana formam dupla de zaga ao lado de Leonardo Silva

26/06 – Gabriel retorna aos treinos na Cidade do Galo

Superesportes

Comentários...