Galo consegue virar sobre o lanterna Atlético-PR e se reabilita


O Atlético usou a cabeça para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo para ser esquecido, a equipe voltou bem do intervalo e virou sobre o lanterna Atlético-GO com dois gols de bola aérea, marcados por Fred e Elias. O triunfo marca a reabilitação alvinegra após dois jogos sem vitória na competição.

O primeiro tempo do Atlético não foi bom. A equipe alvinegra não conseguiu produzir absolutamente nada e ainda saiu perdendo. Na etapa final, a entrada de Robinho mudou o jogo. O ataque atleticano se movimentou mais e buscou a virada em duas jogadas aéreas.

Com a vitória, o Atlético subiu para o 9º lugar, com 20 pontos somados. Já o Atlético-GO segue na lanterna, com apenas 8 pontos.

O Atlético volta a campo na quarta-feira, às 21h45, contra o Bahia, no Independência. Já a equipe goiana visita o Sport, quinta, às 19h30, na Ilha do Retiro.

O jogo

Roger Machado poupou Marcos Rocha e escolheu Marlone na disputa com Robinho. Adilson ganhou a vaga de Yago no time. Mas, diferente do imaginado, o volante jogou mais avançado, aparecendo para as raras jogadas do time no campo de ataque.

O primeiro tempo do Atlético foi irreconhecível. O goleiro Felipe, assim como a defesa do lanterna do campeonato, não teve trabalho algum. O Alvinegro não atacou, não criou, não ameaçou o adversário. A única finalização, de Marlone, passou sem perigo.

O jogo estava fraco até uma falta do lado esquerdo do ataque goiano. Bruno Pacheco levantou na área, Fred tentou cortar, mas a bola caiu no pé de Igor, que bateu de primeira e marcou um bonito gol: 1 a 0. O time da casa ainda criou mais duas oportunidades, com Niltinho e Paulinho, mas Victor salvou o Galo duas vezes.

Para o segundo tempo, Roger Machado fez duas mudanças: Robinho no lugar de Marlone, e Matheus Mancini na vaga de Bremer, que já tinha amarelo e corria risco de expulsão. O Atlético voltou mais avançado, jogando mais no campo do adversário. Mas num erro de saída de bola, Victor foi obrigado a fazer mais um milagre e salvar o Atlético.

Aos poucos o Galo foi avançando a marcação. A entrada de Robinho deu mais mobilidade ao ataque atleticano, que passou a incomodar o adversário. Aos 11’, o time chegou ao empate na mesma moeda do rival goiano. Cazares cobrou falta e Fred cabeceou firme para balançar as redes: 1 a 1. E o time alvinegro seguiu pressionando, criando chances.

Superesportes