Galo e Cruzeiro estreiam com vitória no Mineiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Atlético Mineiro e Cruzeiro estrearam com o pé direito no Campeonato Mineiro, mas apesar de vencerem seus jogos, viram outro rival de Belo Horizonte assumir a liderança. O América-MG derrotou o Democrata em Governador Valadares por 2 a 0, é líder pelos critérios de desempate.

No sábado (27), o artilheiro Fred começou a temporada balançando as redes. Cobrando pênalti, o camisa 99 fez o gol da vitória do Galo contra o América de Teófilo Otoni no Independência, e tirou o nervosismo da estreia. O Alvinegro é o terceiro colocado da competição.

Confira mais detalhes da competição no site da FMF

O Cruzeiro contou com um golaço de Robinho de falta para vencer o Villa Nova no Mineirão. A vitória por 2 a 1 colocou a Raposa na vice-liderança na competição. O placar foi aberto pelo Ariel Cabral em favor do time celeste, enquanto Roni descontou para o Leão do Bonfim.

América assume a liderança em GV

O América foi ao Mamudão, em Governador Valadares (MG), para enfrentar o Democrata. Os gols só saíram na segunda etapa: Wellington (contra) e Marion fizeram os gols da vitória do Coelho. Caldense e Democrata amargam as últimas posições e ocupam a zona de rebaixamento pelos critérios de desempate. Confira os resultados da primeira rodada do Estadual.

Campeonato Mineiro – 1ª rodada

Atlético-MG 1×0 América de Teófilo Otoni

Tricordiano 0x1 Uberlândia

Tupi 0x1 Tombense

URT 1×0 Caldense

Villa Nova 1×2 Cruzeiro

Democrata 0x2 América-MG

CBF

LEIA TAMBÉM!