Esportes

Grêmio derrota o São Paulo e segue na 2ª colocação

Enviado por: Redação V9 16/11/2017

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Dois jogos da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro foram disputados no horário das 19h30 (de Brasília) desta quarta-feira (15). O Grêmio-RS recebeu o São Paulo-SP e venceu por 1 a 0, alcançando 61 pontos na tabela classificação. No outro duelo, Cruzeiro-MG e Avaí-SC fizeram uma partida eletrizante e empataram em 2 a 2.

Na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS), o Imortal encarou o Tricolor paulista e a rede balançou apenas uma vez. Aos 33 minutos do primeiro tempo, Sidão afastou cruzamento de soco após cobrança de escanteio, Edílson ficou com o rebote e abriu para Geromel. Livre, o zagueiro bateu cruzado e Arboleda fez o corte. A bola voltou e acabou ficando com Kannemann, que conseguiu balançar a rede. Se na etapa inicial praticamente só os gaúchos atacaram, o São Paulo adotou uma postura mais ofensiva, principalmente nos instantes finais. Os paulistas chegaram bem em três oportunidades, mas Marcelo Grohe,com boas defesas, garantiu o triunfo para o time da casa.

Agora com 61 pontos, o Grêmio continua na segunda colocação do Campeonato Brasileiro. O São Paulo tem 45 e segue no 11º lugar.

No Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o Cruzeiro entrou na partida partindo para cima do Avaí com tudo. A Raposa chegou três vezes bem, mas não conseguiu marcar. No melhor estilo “quem não faz, leva”, o time mineiro viu o Leão catarinense sair na frente do placar aos 20 minutos. Júnior Dutra cobrou pênalti no mesmo canto do goleiro Fábio, mas a bola entrou mesmo assim. Na etapa final, o ímpeto mineiro continuou. Só que, desta vez, Thiago Neves conseguiu marcar. Na marca dos 13, o meia pegou a sobra na área após cruzamento de Diogo Barbosa, dominou na coxa e bateu firme para deixar tudo igual. Aos 33 minutos, veio a virada. Judivan cobrou pênalti com categoria para deixar o Cruzeiro na frente. Quando o triunfo celeste parecia encaminhado, já no apagar das luzes, aos 47, Júnior Dutra aproveitou cruzamento de Caio César e evitou a derrota catarinense.

O Cruzeiro tem agora 55 pontos e ocupa a quinta colocação. O Avaí tem 36 e está no 19º lugar.

CBF

Comentários...