ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Grêmio inscreve Maicon, mas deixa Cícero e Douglas de fora do Mundial de Clubes

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Regra da Fifa impede inscrição de Cícero, autor de gol do Grêmio na final da Libertadores Fonte: Lucas Uebel/Grêmio

Um dia depois de o Grêmio vencer a Copa Libertadores e fechar a lista de participantes do Mundial de Clubes, a Fifa divulgou nesta quinta-feira a relação dos jogadores inscritos dos sete clubes que disputarão o torneio nos Emirados Árabes Unidos, no próximo mês.

E a comissão técnica do Grêmio surpreendeu ao incluir o volante Maicon na lista e deixar os meias Cícero e Douglas de fora. Maicon entrou na lista do técnico Renato Gaúcho mesmo voltando de lesão no tendão de Aquiles. Douglas pouco jogou neste ano, por conta de uma série de lesões.

Já Cícero está em boas condições físicas. Até marcou o gol gremista no jogo de ida da final da Copa Libertadores, na quarta-feira passada. Mas não pôde entrar na lista porque foi contratado somente em setembro. Para entrar em competições internacionais, a Fifa exige a contratação até agosto, que foi quando se encerrou a última janela de transferências.

O Grêmio poderá ter que fazer corte na equipe nos próximos dias, após os exames realizados em Arthur. O volante sofreu uma entorse no tornozelo direito no segundo duelo contra o Lanús, na noite de quarta, e ainda precisa ser reavaliado. Dependendo da gravidade da contusão, poderá ficar de fora do Mundial.

O clube gaúcho fará a sua estreia na competição já nas semifinais, no dia 12 de dezembro, uma terça-feira, às 15 horas (de Brasília), no estádio Hazza Bin Zayed, em Al Ain, contra o vencedor das quartas de final entre Pachuca, do México (campeão da Concacaf), e Wydad Casablanca, do Marrocos (África).

Se vencer, o provável adversário na grande final é o Real Madrid. O clube espanhol não surpreendeu na sua lista para o Mundial, incluindo o craque Cristiano Ronaldo e os brasileiros Marcelo e Casemiro.

Confira os 23 relacionados do Grêmio para o Mundial:

1 Marcelo Grohe

2 Edilson

3 Pedro Geromel

4 Walter Kannemann

5 Michel

7 Luan

8 Maicon

9 Jael

11 Everton

12 Cortez

14 Bruno Rodrigo

15 Rafael Thyere

17 Ramiro

18 Lucas Barrios

21 Fernandinho

22 Bressan

25 Jailson

26 Marcelo Oliveira

28 Kaio

29 Arthur

30 Bruno Grassi

48 Paulo Victor

Superesportes

LEIA TAMBÉM!