Grêmio, Vitória, São Paulo e Atlético-GO vencem pela 26ª rodada do Brasileiro

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Cinco jogos movimentaram a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro na tarde deste domingo (1). Atual campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro recebeu o líder Corinthians, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), e empatou em 1 a 1. Grêmio, Vitória, São Paulo e Atlético-GO somaram três pontos diante de seus respectivos adversários.

Quatro dias depois de conquistar o pentacampeonato da Copa do Brasil no Mineirão, o Cruzeiro recebeu o atual líder da Série A e empatou em 1 a 1. Dominando as ações no primeiro tempo, com boas chances de gol, a Raposa abriu o placar aos 19 minutos. Diogo Barbosa recebeu de Thiago Neves na esquerda e cruzou na medida para Rafinha, de cabeça, fazer 1 a 0. Na volta do intervalo, o Corinthians passou a atacar mais, enquanto o Cruzeiro investia nos contra-ataques. Em uma das chances do Timão, Rodriguinho tabelou com Kazim e finalizou de fora de área, mas viu Fábio fazer boa defesa. Aos 39 minutos, Clayson cobrou pênalti e deixou tudo igual em Belo Horizonte: 1 a 1. Com o resultado, o líder Corinthians agora soma 55 pontos, O Cruzeiro, com 41, segue em quinto lugar.

Em Porto Alegre, o Grêmio recebeu o Fluminense e venceu por 1 a 0, com gol aos 40 minutos do segundo tempo. Após cruzamento de Everton na área, a bola sobrou para Beto da Silva mandar para o fundo das redes. Com 46 pontos, o Tricolor Gaúcho é o terceiro colocado na tabela de classificação. O Flu, com 31, aparece na 15ª posição.

No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, Botafogo e Vitória fizeram um jogo movimentado, e o Leão saiu com o triunfo por 3 a 2. Investindo nos contra-ataques, o time baiano abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Do campo de defesa, Neilton lançou Tréllez, que invadiu a área e acertou a trave. No rebote, David não desperdiçou: 1 a 0. O Alvinegro empatou aos 25, com Brenner, após cobrança de falta de João Paulo. Aos 15 minutos da etapa complementar, Brenner marcou de pênalti e colocou o Botafogo na frente. O Vitória partiu para o ataque e conseguiu a virada. Aos 43, após cobrança de escanteio, André Lima empatou. Nos acréscimos, aos 49, Danilinho liquidou a fatura: 3 a 2. Com 32 pontos, o Vitória subiu para o décimo lugar e respira aliviado longe do Z-4. O Botafogo, com 40, segue na sexta posição.

Com o objetivo de se afastar da zona de rebaixamento, São Paulo e Sport se enfrentaram no Morumbi, em São Paulo. O time da casa levou a melhor e garantiu os três pontos com a vitória por 1 a 0 em cima do Leão. O único gol do jogo saiu aos 35 minutos do primeiro tempo, com Marcos Guilherme. O time paulista segurou a pressão do Sport até o apito final e, com o resultado, deixou o Z-4: agora ocupa o 13º lugar, com 31 pontos. A equipe pernambucana, com 30, desceu para a 16ª posição.

Na Ressacada, em Florianópolis (SC), o Atlético-GO visitou o Avaí e saiu com a vitória por 2 a 0. Luiz Fernando abriu o placar aos 13 minutos do segundo tempo, de pênalti. Aos 17, Paulinho tocou para Walter na entrada da área, e o atacante bateu com categoria no canto esquerdo do goleiro Douglas Friedrich para ampliar. Com 25 pontos, o Dragão segue na lanterna, enquanto o Avaí, com 30, desceu para o 17º lugar.

CBF

LEIA TAMBÉM!