Guto Braga faz avaliação de seus seis anos à frente do Uberlândia Esporte Clube

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

No dia 31 de dezembro, o atual presidente do Uberlândia Esporte Clube, Guto Braga, encerrará seu segundo mandato à frente do clube e entregará o cargo para Flávio Gomide, eleito na votação do último dia 30 de setembro. Em entrevista para a TV Vitoriosa, o mandatário fez uma avaliação de seus seis anos de gestão.

Com relação ao futebol, Guto fez questão de enaltecer o trabalho feito em sua gestão, já que a equipe disputará, em 2018, seu terceiro ano consecutivo no Módulo I do Campeonato Mineiro.

“O Uberlândia estava na segunda divisão e hoje estamos entregando o Uberlândia, em termos de futebol, na primeira divisão de Minas por três anos consecutivos e na Série D do Campeonato Brasileiro. Temos uma grande chance de ir pra Copa do Brasil no ano que vem. Temos uma categoria de base que está crescendo e formando vários talentos para a equipe profissional”, disse Guto.

O mandatário também fez questão de afirmar que na parte administrativa, deixa o clube em situação financeira mais equilibrada, após assumi-lo praticamente falido. E espera que a equipe alcance voos maiores com as próximas gestões.

“Os desafios foram grandes, tanto fora de campo, pra poder reequilibrar o Uberlândia financeiramente, quanto dentro de campo, pra voltar a ser um time grande e respeitado como ele é hoje. O que a gente espera é que a próxima gestão, ou as próximas gestões, consigam subir nas séries do Campeonato Brasileiro e manter essa excelência administrativo-financeira que conquistamos nesses últimos anos”, comentou.

Informações no local: Camila Rabelo

LEIA TAMBÉM!