Esportes

Hoje tem UEC x Cruzeiro em Uberlândia; confira histórico de jogos

Enviado por: Carolina Vilela 27/03/2017

Foto: Lightpress / Divulgação

Em dia atípico, o Cruzeiro visita o Uberlândia nesta segunda-feira, às 20h, em partida pela nona rodada do Campeonato Mineiro. Além de brigar para não distanciar muito do líder Atlético, o time de Mano Menezes terá outra responsabilidade no duelo marcado para o Parque do Sabiá: manter invencibilidade que já dura dezesseis anos. O último revés foi em 1º de abril de 2001, em compromisso pelo Estadual daquele ano, quando o time da capital perdeu por 1 a 0.

No último jogo em que saiu derrotado, o Cruzeiro era comandado por Luiz Felipe Scolari e era formado por Jefferson; Maicon (Luisinho Netto), Bill, Marcelo Djian e Beto (Geovanni); Cléber Monteiro, Marcos Paulo, Wendel e Muller (Adriano Chuva); Alessandro e Marcelo.

Desde então, foram quatro confrontos, todos vencidos pela Raposa: em 16 de fevereiro de 2006, no Mineirão, por 2 a 0; em 25 de janeiro de 2009, no Parque do Sabiá, por 2 a 1; em 20 de janeiro de 2010, no Mineirão, por 6 a 0; em 23 de janeiro de 2011, no Parque do Sabiá, por 3 a 0 (amistoso) e em 15 de março de 2016, no Mineirão, por 3 a 0.

Outra marca da Raposa são três jogos contra o Uberlândia sem sofrer gols. O último foi no encontro de 2009, no Parque do Sabiá. Fábio já era o goleiro celeste. O time, então comandado por Adilson Batista, tinha ainda Jonathan, Léo Fortunato, Leonardo Silva e Fernandinho; Elicarlos, Marquinhos Paraná (Jancarlos), Ramires e Gerson Magrão (Camilo); Thiago Ribeiro e Wellington Paulista (Soares).

Se vencer o Uberlândia na segunda-feira, o Cruzeiro garantirá matematicamente a classificação às semifinais do Campeonato Mineiro. Com 20 pontos, o time está em segundo na tabela, a quatro do líder Atlético.

Números de Cruzeiro x Uberlândia

Jogos: 96
Vitórias do Cruzeiro: 59
Empates: 26
Vitórias do Uberlândia: 11
Gols do Cruzeiro: 183
Gols do Uberlândia: 54

Superesportes

Comentários...