Hudson sofre lesão muscular na coxa direita e desfalca Cruzeiro por até seis semanas

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro comunicou na manhã desta terça-feira que o volante Hudson sofreu lesão muscular no adutor da coxa direita e ficará em tratamento durante quatro a seis semanas. O atleta se machucou na partida contra o Palmeiras, vencida pelo clube celeste por 3 a 1, nesse domingo, no Mineirão, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Hudson marcou o segundo gol cruzeirense nesse confronto.

No departamento médico, Hudson se junta a outros sete jogadores: Robinho (lesão grau 2 no músculo adutor da coxa esquerda), Rafinha (lesão grau 2 na parte posterior da coxa direita), Manoel (fratura no quinto metatarso do pé esquerdo), Arrascaeta (torção no joelho direito), Raniel (lesão no joelho direito), Dedé (edema ósseo no joelho esquerdo) e Judivan (lesão grave no ligamento cruzado posterior do joelho esquerdo). Dessa lista, Manoel, Raniel e Arrascaeta estão em fase de transição da fisioterapia para a preparação física.

Sem o camisa 25, o técnico Mano Menezes escalará Lucas Silva na partida contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira, às 21h45, na Arena da Baixada, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como também perdeu Ariel Cabral, mas por suspensão, o treinador poderá utilizar Ezequiel, que, apesar de estar tratamento de problema crônico no púbis, treinou normalmente nesta terça e tende a ser relacionado. Assim, o argentino Lucas Romero, um dos curingas da equipe, deixaria a lateral direita e retornaria ao meio-campo.

A equipe celeste realizou na manhã desta terça a última atividade antes da viagem a Curitiba. Os trabalhos foram abertos para a imprensa. O provável time que encarará o Atlético-PR terá Fábio; Ezequiel, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Lucas Silva e Thiago Neves; Alisson e Rafael Sobis. Sétimo colocado no Brasileiro, com 17 pontos, o Cruzeiro quer retornar ao G6 – zona de qualificação para a Copa Libertadores. A sexta colocação é ocupada pelo Sport, com 18 pontos.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!