ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Inscrições para a Copa Futel de Futsal começam nesta terça-feira (14)

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

As equipes interessadas em participar da 22ª edição da Copa PMU/Futel de Futsal podem acessar o portal da prefeitura a partir desta terça-feira (14) para efetuar a inscrição no campeonato. Lá é possível baixar e preencher a ficha de cadastro, que deve ser impressa e entregue na sede da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) até o dia 24 de março (ou até que todas as vagas sejam preenchidas). A competição tem início previsto para o dia 17 de abril, com encerramento dia 1º de julho.

A novidade este ano fica por conta da criação da divisão de acesso na competição feminina: agora serão oito times, enquanto a divisão especial será composta por outras oito equipes. “Ao criar mais uma divisão na competição para mulheres, possibilitaremos a participação de novas atletas em um dos principais campeonatos de futsal da cidade”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Categorias e critérios

Na categoria masculina, a Copa PMU/Futel será disputada por 32 equipes na divisão especial (pré-definidas pela classificação de 2016) e a divisão de acesso com 64 times. A primeira fase da competição será realizada inicialmente em formato de grupos compostos por quatro times, classificando-se os dois primeiros colocados de cada grupo para a fase seguinte. Já no feminino, ficou estabelecido que a primeira fase será classificatória, ou seja, nenhuma equipe será eliminada. “Esta fase será instrumento de ranqueamento para a etapa eliminatória”, explicou Silvio Soares.

Congresso técnico

No Congresso Técnico, dia 1º de abril, às 14h, na Arena Sabiazinho, os representantes das equipes inscritas deverão apresentar juntamente com a ficha de inscrição de atletas, o comprovante de depósito bancário em favor da Federação Mineira de Futsal, referente às arbitragens dos jogos da primeira fase.

Para Adriano Santos, representante da equipe Uberlândia Futsal, a estrutura e organização são o diferencial do campeonato. “Essa contrapartida é uma forma de valorizar a competição, diminuir WO (ausência da equipe ao jogo), aumentar o nível dos times participantes e garantir a qualidade da equipe de arbitragem”, comenta.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!