Instável, São Paulo tenta se afastar do Z4 contra o embalado Flamengo

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Tricolor Paulista vem de derrota para o Fluminense no Brasileirão Fonte: Rubens Chiri/São Paulo

A luta do São Paulo contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro ganhará um novo capítulo neste domingo. A partir das 17 horas (de Brasília), o time tricolor enfrentará o embalado Flamengo no segundo jogo da série de cinco como mandante no Pacaembu.

Vindo de derrota para o Fluminense, o São Paulo só não chegará mais pressionado para o confronto porque não retornou à zona da degola ao final da 29ª rodada – equipe caiu para o 15º lugar, com 34 pontos, apenas dois acima do grupo de descenso. Com mais uma chance de se afastar dos últimos colocados, o Tricolor tem o Pacaembu como trunfo para deter o rival carioca.

“Contra o Atlético-PR, a nossa torcida jogou com o time e nos ajudou em busca da vitória. E que a gente consiga repetir isso contra o Flamengo. Precisamos vencer e fazer valer o nosso mando de campo. Será um jogo difícil, mas temos que pontuar para subir na tabela”, projetou o zagueiro Arboleda.

Insatisfeito com a apática atuação do São Paulo na última quarta, o técnico Dorival Júnior deve realizar mudanças na escalação. O meia Lucas Fernandes, apagado nas últimas partidas, pode ceder espaço a Maicosuel ou Shaylon. Na lateral esquerda, Júnior Tavares corre riscos de perder a titularidade para Edimar após ter cometido pênalti infantil contra o Fluminense.

O São Paulo fez um mistério total para o duelo. Dorival fechou os portões do CCT da Barra Funda durante os treinos de sexta e sábado. A imprensa não teve acesso nem sequer para realizar as tradicionais entrevistas coletivas. Tudo para manter o elenco blindado e esconder possíveis novidades para o embate com o Rubro-Negro carioca.

Já o Flamengo, na sexta posição com 46 pontos, ganhou fôlego após a goleada de 4 a 1 sobre o Bahia e visa atingir a sua terceira vitória consecutiva para ficar mais próximo de uma vaga na Copa Libertadores de 2018. Esse desejo de embalar no Campeonato Brasileiro é antigo no Rubro-Negro e, na visão do técnico colombiano Reinaldo Rueda, pode ser este o momento oportuno.

“O Flamengo tem uma mística de não aceitar derrotas e precisamos e estamos procurando recuperar isso. Ganhamos bem do Bahia e tem um jogo complicado com o São Paulo, mas que devemos encarar como se a vitória fosse o único resultado realmente interessante”, disse o treinador.

A necessidade de triunfo e a campanha irregular do rival não anima os flamenguistas, no entanto. “O São Paulo tem um time que vem conseguindo somar os pontos em casa e por isso conseguiu deixar a zona de rebaixamento. O time deles é qualificado e poderia estar em uma situação melhor na tabela de classificação. Assim, teremos que fazer um grande jogo e encontrar alternativas para penetrar na defesa deles. Estamos confiantes, mas sabendo que será complicado”, avaliou o zagueiro Réver.

O Flamengo ganhou um desfalque de última hora para o confronto. Com dores na coxa esquerda, o centroavante Paolo Guerrero nem sequer viajou para São Paulo. O substituto do peruano será Lucas Paquetá, meia que vem jogando improvisado no ataque do time comandado por Reinaldo Rueda.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X FLAMENGO

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 22 de outubro de 2017, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Rafael Traci (PR)

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Luciano Roggenbaum (ambos do PR)

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Rodrigo Caio e Júnior Tavares (Edimar); Petros; Marcos Guilherme, Cueva, Hernanes e Lucas Fernandes (Maicosuel ou Shaylon); Lucas Pratto

Técnico: Dorival Júnior

FLAMENGO: Diego Alves; Pará, Réver, Juan e Trauco; Cuéllar, Willian Arão, Diego e Everton; Berrío e Lucas Paquetá

Técnico: Reinaldo Rueda

Superesportes

LEIA TAMBÉM!