Inter de Minas finaliza preparativos para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: TV Vitoriosa

A equipe do Inter de Minas está finalizando seus preparativos para a disputa do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão (que é, de fato, a terceira divisão do futebol mineiro). A estreia acontece no próximo sábado, dia 29, contra o Coimbra, no Parque do Sabiá.

O Inter de Minas surgiu a partir de um trabalho social de seu gerente de futebol e fundador, Marcus Vinícius. “De um trabalho social, virou uma escolinha, da escolinha, virou uma equipe de competição de base e hoje nós somos profissionais. Você não pode evoluir e tirar o degrau que te ajudou a chegar lá em cima”, disse.

Um dos atletas que faz parte da equipe desde a sua fundação é o zagueiro Xandão, de apenas 17 anos de idade. “Sempre tive muitos problemas. Inicialmente, eu não sabia jogar. O Marcus sempre me ajudou, sempre foi um segundo pai pra mim, na minha vida toda. E aqui no Inter de Minas eu cresci muito e muitos campeonatos eu pude disputar, graças ao Marcus”, disse o jogador.

O gerente de futebol da equipe acredita que o sucesso do crescimento do Inter de Minas é valorizar que valoriza esse trabalho, como premiar atletas pelo seu mérito e comprometimento, apesar de todas as dificuldades que a equipe já enfrentou.

Campeonato Mineiro – Segunda Divisão

O Campeonato Mineiro da Segunda Divisão tem início no próximo dia 29 de julho e terminará em 29 de outubro. O torneio é disputado por atletas abaixo dos 23 anos, mas cada time pode inscrever até cinco atletas acima do limite de idade.

Além do Inter de Minas, outras oito equipes disputam o certame: Atlético-MG B, Betis, Coimbra, Democrata de Sete Lagoas, Ipatinga, Poços de Caldas, Ponte Nova e União Luziense.

As equipes se enfrentarão em turno e returno, no formato de pontos corridos. Os dois primeiros colocados disputarão o Módulo II do Estadual em 2018.

Informações no local: Lourival Santos

LEIA TAMBÉM!