ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Jogadora do Praia é convocada para defender a Seleção no Mundial Sub-20 de Vôlei

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Divulgação / Praia Clube

A líbero da equipe Dentil/Praia Clube, Luana Rezende Sousa de Almeida, 18 anos, foi convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina Sub-20 no Campeonato Mundial da categoria, que será realizado de 14 a 23 de julho, no México. Além da praiana, o técnico Hairton Cabral chamou mais 19 atletas para a competição internacional.

Em outubro de 2016, a cidade de Uberaba foi sede do Campeonato Sul-americano Sub-20. No Centro Olímpico, o selecionado verde-e-amarelo conquistou o título pela 19ª vez, com participação da praiana Luana Rezende. Na última rodada, as comandadas do treinador Hairton Cabral derrotaram as peruanas por 3 sets a 0 (25/19, 25/22 e 25/14). Troféu e hegemonia no continente.

Com o triunfo, as brasileiras asseguraram vaga para o Mundial. O Brasil terminou o Sul-americano com cinco vitórias em cinco partidas e apenas um set perdido.

No dia 24 de abril, segunda-feira, as jogadoras se apresentam à Comissão Técnica no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O Mundial no México será nas cidades de Boca Del Rio e Córdoba. A competição contará com 16 equipes. Além do Brasil e das anfitriãs, outras cinco seleções também já garantiram participação: Japão, China, República Dominicana, Egito e Tunísia.

Luana estará no treino de hoje à tarde da equipe Dentil/Praia Clube

LEIA TAMBÉM!