Jogos Universitários Mineiros chegam ao fim nesta sexta (21)

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Chegam ao fim nesta sexta-feira (21), os Jogos Universitários Mineiros (JUM’s). O evento, que é realizado pela Federação Universitária Mineira de Esportes (Fume), com apoio da Prefeitura de Uberlândia e da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), conta com participação de cerca de 900 atletas, de 20 instituições de ensino superior. Os JUMs são classificatórios para os Jogos Universitários Brasileiros (JUB’s), que este ano serão realizados em Goiânia.

Os jogos estão sendo disputados em nove modalidades esportivas e os vencedores de cada uma vão representar Minas Gerais nos JUB’s. Além dos esportes de quadra e atletismo, esta quinta-feira (20) foi dedicada ao vôlei de praia, que aconteceu nas quadras de areia do Parque do Sabiá. Já o futsal tem seus jogos na Arena Sabiazinho. As competições de basquete, vôlei, handebol, natação e judô estão acontecendo no campus Educação Física da UFU, enquanto o Sesi Gravatás está recendo as provas de atletismo e os jogos de games estão sendo realizados no Arquibancada Sports.

“Apoiar um evento como este é importante para a Futel, porque envolve centenas de jovens estudantes de diferentes regiões de Minas Gerais. A movimentação foi intensa durante toda a semana, em todos os espaços de competições”, disse Silvio Soares dos Santos, diretor-geral da Futel.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!