ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Jovens participam da Caminhada pela Vida na Semana de Prevenção às Drogas

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Dezenas de jovens se reuniram no Parque do Sabiá, na manhã deste domingo (25) para participar da Caminhada pela Vida, promovida pela Secretaria de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil. A atividade faz parte da Semana de Prevenção às Drogas, que teve início na última segunda-feira (19) e será encerrada amanhã (26) com uma blitz educativa.

O Diretor de Prevenção às Drogas e Reinserção Social da Prefeitura de Uberlândia, Maurício Pereira de Andrade Júnior, explicou que o objetivo da caminhada foi fazer com que comunidade entenda a importância desse trabalho e do estímulo a uma melhor qualidade de vida. “A ideia é chamar atenção da sociedade para a problemática das drogas, principalmente junto aos jovens. Convidamos toda a população e adesão foi excelente”, contou.

Thiago Fernandes, de 18 anos, participou da caminhada pela primeira vez. “A iniciativa é importante, porque busca nos conscientizar do mal que as drogas causam. Ao longo da semana, tivemos outras atividades em parceria com a prefeitura que falaram sobre a importância de prevenir”. Ele conta que já viu de perto o prejuízo que as drogas causam. “Tive conhecidos que se envolveram e perderam a saúde, a família. É um universo complicado e eu escolhi o caminho da vida, longe das drogas”, disse.

Maria Eduarda Rodrigues da Silva, de 14 anos, disse que também acha importante a prevenção. “Nunca tive contato, mas sei o mal que elas causam e não vou me envolver”, contou.

O presidente do Conselho Municipal de Política sobre Drogas, Renato Goulart, ressalta que a prevenção é atribuição de toda a sociedade. “Temos que fazer um trabalho árduo porque as drogas estão em todos cantos. A família tem que estar atenta, unida e mobilizada para evitar que nossas crianças e jovens venham a passar por esse problema”, explicou.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!