ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Karatecas das escolinhas da Futel fazem exame de troca de faixas

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Evento será neste sábado, dia 8, na Arena Sabiazinho, com entrada franca

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) realiza neste sábado (8), das 8h às 12h na Arena Sabiazinho, com entrada franca, o exame semestral de promoção de faixas de karatê para 70 alunos das categorias infantil, juvenil e adulto das escolinhas dos poliesportivos São Jorge e Luizote de Freitas. O evento tem como objetivo avaliar o desenvolvimento dos atletas e é chancelado pelas federações de Karatê Vereda Mineira (FKVM) e Brasileira de Karatê.

De acordo com o professor de karatê da Futel, João Batista Pires, a promoção de faixas será para alunos iniciais com cinco anos de idade ou mais. “O exame é uma forma de estimular o atleta quanto ao seu processo de evolução. A mudança de faixa serve de motivação para os karatecas e seus familiares”, disse.

O diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, lembra que no esporte existe a fase de treinamentos, competições e premiações. “A mudança de faixa é na verdade uma forma de premiar o atleta que se dedicou durante os treinos e nas competições”, contou.

No exame de troca de faixas, os karatecas vão apresentar fundamentos, condicionamento físico, conhecimento teórico e kata (apresentação de luta imaginária individual).

Se ligue!

O que: Exame semestral de promoção de faixas de karatê

Quando: 8 de julho (Sábado)

Local: Arena Sabiazinho (entrada franca)

Número de participantes: 70 alunos das escolinhas dos polis São Jorge e Luizote

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!