ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Lançado calendário de Corridas Futel para 2017; ano terá 39 provas

Carolina Vilela

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

A Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) definiu o calendário de Corridas 2017. Dentre as provas mais importantes estão as três competições oficiais do Circuito Futel, que acontecerão nos dias 21 de maio, 17 de setembro e 12 de novembro. Serão disponibilizadas 500 vagas em cada e a primeira delas será no Parque do Sabiá. A ‘Corrida de revezamento Uberlândia/Romaria’ e o evento ‘24 horas de Esporte – Cemesp’ também fazem parte do calendário oficial e estão agendados para julho e agosto, respectivamente.

“Correr é essencial para o desenvolvimento motor, fortalecimento ósseo e muscular. Por entender a importância do atletismo é que estamos levando as corridas para os núcleos esportivos da Futel e promovendo competições específicas, como o Circuito de Corridas”, enfatiza o diretor-geral da Futel, Silvio Soares dos Santos.

A programação também compreende outras seis corridas e caminhadas que acontecerão ao longo do ano, bem como os 22 treinos (conhecidos como ‘longões’) que serão acompanhados por professores da Futel e acontecerão sempre às 7h da manhã dos sábados. O primeiro longão será neste 25 de março e sairá do Parque do Sabiá.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!