Larissa/Talita e Maria Elisa/Carol vencem e se enfrentam nas quartas do Mundial de Vôlei de Praia

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

As duplas brasileiras se cruzarão mais uma vez no torneio feminino do Campeonato Mundial de vôlei de praia 2017, disputado em Viena, capital austríaca. Larissa/Talita (PA/AL) e Maria Elisa/Carol Solberg (PE/RJ) venceram nesta quinta-feira (03.08), pelas oitavas de final, e se enfrentarão nas quartas de final do torneio, nesta sexta-feira (04.08).

Será o segundo confronto seguido contra compatriotas para Maria Elisa e Carol Solberg, que nesta quinta eliminaram Elize Maia e Taiana (ES/CE) com vitória por 2 sets a 0 (21/9, 21/19), em 36 minutos. A partida entre as brasileiras pelas quartas de final ainda terá o horário divulgado pela Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Maria Elisa analisou o desempenho em um duelo que se repetiu diversas vezes na atual temporada do Circuito Mundial. Foi o sexto jogo e a quarta vitória contra Elize/Taiana.

“A coisa mais complicada em um torneio como este é manter uma boa regularidade e mantivemos isso desde o jogo passado. Estávamos muito focadas e estudamos muito o jogo delas. Carol foi uma guerreira, ela trouxe energia que precisávamos, enquanto eu tentava ter a leitura para pensar na estratégia e dar algumas informações a ela durante o jogo”.

A carioca Carolina Solberg também comentou a vitória sobre as compatriotas e sobre o forte calor em Viena.

“Está quente e temos que ser bastante fortes para lidar com isso. Nós não jogamos tantos jogos juntas, mas nós começamos a descobrir quem somos como time. Elize e Taiana são um time excelente e é uma partida que qualquer equipe pode sair com a vitória. Nos enfrentamos várias vezes neste ano e é um jogo tenso para nós. Agora estamos de olho nas quartas de final e espero que possamos brigar por uma medalha”.

Já Larissa e Talita superaram nas oitavas de final as suíças Joana Heidrich e Anouk Vergé-Dépré por 2 sets a 0 (21/19, 21/16), em 37 minutos de duração. Destaque para Talita, maior pontuadora do confronto com 17 acertos (16 ataques e um bloqueio), que analisou o jogo.

“As suíças possuem uma equipe muito forte, sabíamos que teríamos que manter o que fizemos até agora. Jogar unidas e fortes mentalmente. Estamos evoluindo jogo a jogo. Agora vamos descansar e nos prepararmos para esse duelo das quartas de final”.

Com a nona colocação, Elize Maia e Taiana somam 480 pontos no ranking geral e recebem um prêmio de 11 mil dólares. Ágatha/Duda (PR/SE) e Fernanda Berti/Bárbara Seixas (RJ), eliminadas na primeira fase eliminatória, somam 320 pontos e recebem 7 mil dólares.

A arena central da etapa, com capacidade para 10 mil pessoas, fica em uma ‘ilha’ no Rio Danúbio, que cruza a capital austríaca. O Campeonato Mundial 2017 contará com duplas de 40 países jogando um total de 216 jogos em nove dias.

O Campeonato Mundial é o principal torneio da temporada, com uma premiação total de 1 milhão de dólares (500 mil para cada naipe), e 1.600 pontos aos campeões no ranking geral. O Brasil é o maior vencedor da competição bianual, tendo conquistado seis títulos entre os homens e outros cinco entre as mulheres.

CBV

LEIA TAMBÉM!