Esportes

Lutador de Uberlândia renova com o UFC

Enviado por: Redação V9 13/04/2021

Representante do Triângulo luta no UFC

O maior evento de Artes Marciais Mistas (MMA), o Ultimate Fighting Championship (UFC), continuará a contar com um representante do Triângulo Mineiro no naipe masculino. Cláudio Silva, o “Hannibal”, anunciou a renovação de contrato com a organização comandada por Dana White. O lutador que é natural da cidade de Rondonópolis, no estado do Mato Grosso, viveu por muitos anos na cidade de Uberlândia.

Morando atualmente em Londres, na Inglaterra, Cláudio Hannibal treina com a equipe London Shootfighters. O seu novo contrato com a entidade, tem a previsão da disputa de 4 lutas. O experiente lutador, de 38 anos, pretende vencer todas e chegar ao cinturão.  Ele possui um cartel no MMA de 14 vitórias e apenas 2 derrotas, sendo uma delas no último duelo.

Hannibal Silva ficou invicto no mais popular esporte de luta da atualidade, por incríveis 12 anos. No UFC, Cláudio estreou em 2014 e permaneceu sem ser derrotado até dezembro de 2020 quando perdeu por decisão dos árbitros para o norte-americano James Krause. O brasileiro que atua pela divisão de peso meio-médio (Até 77,1kg) ainda não tem o próximo adversário definido.

Em meio a pandemia, além do forte ritmo de treinos, o brasileiro também tem se engajado a ajudar famílias que estão passando por dificuldades, com a arrecadação e distribuição de cestas básicas. No próximo fim de semana, ele estará nas comunidades carentes de Gramacho e Tinguá, ambas no Rio de Janeiro.

 

Comentários...