ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Mães de paratletas participam de comemoração e recebem homenagem na Arena Sabiazinho

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Mães de paratletas foram homenageadas na tarde de hoje (12) durante uma confraternização na Arena Sabiazinho. O evento em comemoração ao Dia das Mães, promovido pelo Núcleo de Paradesporto da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), reuniu cerca de 50 pessoas.

A supervisora de saúde do atleta da Futel, Eloiza Barbosa de Lima Zanatta, destaca a importância de se comemorar datas importantes. “Esses paratletas são verdadeiros exemplos de dedicação e superação, que hoje, levam uma vida muito melhor, porque estão no esporte. A maioria teve total apoio de suas famílias e, por tudo que fazem, são o orgulho de suas mães”, disse.

De acordo com Valquíria Maria Aparecida de Oliveira, mãe da paratleta do halterofilismo, Maria Rita Martins de Oliveira, o esporte tem sido fundamental na vida de sua filha, que é portadora de mielomeningocele e hidrocefalia. “Desde o nascimento ela passou por cirurgias e outros tipos de tratamentos médicos, mas foi pelo esporte, que ela se recuperou. A Maria Rita começou na natação aos doze anos e há um ano e meio está no halterofilismo, onde já conquistou medalhas importantes em competições regionais e nacionais”, contou.

Valquíria Oliveira destaca o apoio que Maria Rita sempre recebeu e faz um pedido para que outras mães e pais apóiem os filhos que são portadores de deficiência. “É importante que as mães participem incentivem seus filhos. Nós nos sentimos realizadas e felizes pelas conquistas que eles têm diariamente”, conclui.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!