Mais sete times se classificam na Copa do Brasil

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Nelson Perez/Fluminense F.C.)

Com direito a muitos gols, mais sete jogos foram realizados pela primeira fase da Copa do Brasil de 2017 nesta quarta-feira, 15. Destaque para a goleada por 5 a 2 do Fluminense diante do Globo-RN, fora de casa, que garantiu o Tricolor das Laranjeiras na competição. O único mandante que avançou nesta noite foi o São Raimundo-PA, que bateu o Fortaleza de virada por 2 a 1.

Visitantes levam a melhor: Flu, Cruzeiro, Inter, Oeste, Portuguesa-SP e Goiás

Em Ceará-Mirim (RN), o Fluminense goleou o Globo-RN por 5 a 2 com direito a golaço. Após Lucas, Henrique Ceifador (duas vezes) e Wellington abrirem o caminho da vitória tricolor, Gustavo Scarpa recebeu a bola antes do meio de campo, viu o goleiro adiantado, e marcou por cobertura para fechar a conta. Dênis e Gláucio descontaram para o Globo. Classificado, o Fluminense vai encarar o vencedor de Sinop-MT x Salgueiro-PE, que se enfrentam nesta quinta-feira, 16, às 21h30 (de Brasília), no Gigante do Norte.

No Raulino de Oliveira, o Cruzeiro pressionou o Volta Redonda e venceu por 2 a 1. Aos 14 minutos do primeiro tempo, Alisson recebeu de Arrascaeta e abriu o placar para a Raposa, que ampliou na etapa complementar, com uma bomba do meia Robinho. O Voltaço descontou com Higor Leite, mas não evitou a eliminação. Na próxima fase, o Cruzeiro enfrenta o São Francisco-PA.

No Olímpico Regional, em Cascavel (PR), o Princesa do Solimões-AM segurou a pressão do Internacional no primeiro tempo e também partiu para o ataque, tendo boas chances com Weverton, Marinelson e Leozinho. Na volta do intervalo, o Tubarão seguiu arriscando, mas foi o Inter que conseguiu êxito nas finalizações. Aos 15 minutos, D’Alessandro passou para Valdívia marcar o primeiro. Aos 35, D’Ale cruzou na medida para Brenner chutar certeiro: 2 a 0. Na próxima fase, o Colorado terá o Oeste-SP como adversário.

Friburguense e Oeste-SP se enfrentaram no Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ), e o time paulista saiu com a vitória por 1 a 0. Após paralisação de quase 30 minutos devido falta de energia nos refletores do estádio, os times protagonizaram uma partida equilibrada. No segundo tempo, o Oeste foi mais eficiente no ataque e conseguiu o gol com Mazinho, aos 23 minutos. Classificada, a equipe paulista terá pela frente o Internacional.

No Estádio Domingão, a Portuguesa-SP saiu na frente diante do Uniclinic-CE, com gol de Bruno Xavier. Depois, o time da casa empatou, de pênalti, com Edson Cariús. Quase no final da partida, Brunão colocou a Lusa novamente na frente: 2 a 1. Garantindo na segunda fase, o time paulista irá enfrentar o Boavista na sequência da competição.

No Etelvino Mendonça, em Itabaiana (SE), o Goiás não se intimidou por jogar na casa do time que leva o nome da cidade e venceu por 4 a 2, com gols de Léo Gamalho (duas vezes), Pedro Bambu e Carlos Eduardo. Diego Neves e Paulinho Macaíba descontaram para o Itabaiana. Classificado, o Esmeraldino enfrenta o Boa Esporte-MG na próxima fase.

Mandante se impôs

No Colosso Tapajós, o São Raimundo-PA fez o dever de casa e garantiu a classificação diante do Fortaleza. Aos 24 minutos do primeiro tempo, Heitor abriu o placar para o time cearense. Depois, Tiago marcou duas vezes para os alvinegros: 2 a 1. Com a vitória, o São Raimundo está na segunda fase da Copa do Brasil, onde enfrentará o Joinville.

CBF

LEIA TAMBÉM!