Esportes

Mano Menezes confirma De Arrascaeta como titular no clássico

Enviado por: Redação V9 31/03/2017

O último dia de preparação cruzeirense para o clássico mineiro foi iniciada com a coletiva do treinador Mano Menezes, na Toca da Raposa II. O técnico não revelou a equipe que iniciará a partida neste sábado, às 16h, no Mineirão, mas confirmou a volta de Arrascaeta entre os titulares. O camisa 10 ficou de fora das duas últimas partidas, quando serviu à seleção uruguaia nas eliminatórias para a Copa do Mundo.

“A equipe vocês vão ficar sabendo uma hora antes do jogo. Temos algumas possibilidade, uma delas é a volta do De Arrascaeta, que vai iniciar o clássico. Os outros, a maneira que a gente vai jogar, a gente deixa para a hora do clássico, pois é parte importante do processo. Não gosto quando vou para o jogo e não sei a escalação do adversário. Então, vamos segurar”, disse o comandante celeste.

Indagado sobre a importância do camisa 10 para o time e seu histórico positivo em clássicos, o treinador tratou de valorizar o coletivo. Segundo Mano, o time precisa estar bem na partida para algum jogador se destacar entre os demais.

“De Arrascaeta está em trajetória natural de quem vem de fora. Mas em jogos grandes a gente sabe que nem sempre se repete no que aconteceu nos anteriores. Por isso, estamos preparando a equipe como um todo, se ela for bem, alguns podem se destacar individualmente. Os jogadores sabem da importância do resultado deste sábado para a sequência do trabalho. Se não muda nada agora, pode influenciar nos jogos decisivos que temos pela frente”, declarou.

Sobre a semana de preparação para o confronto, Mano acredita que a motivação é um fator importante, porém é necessário ajustar a equipe e mostrar aos jogadores a importância de se vencer o jogo de grande e histórica rivalidade.

“Em semana de clássico mantemos a rotina quando as coisas estão bem e mudamos algumas coisas quando as coisas não estão bem. Por isso, fizemos algumas alterações esta semana. O que tenho preocupação é achar o ponto de equilíbriio sobre a importância do jogo, das coisas que temos de fazer. O clássico por si só já gera uma motivação maior. Mas não podemos passar do ponto e querer fazer mais que o seu papel. Se o Cruzeiro estiver forte, podemos chegar ao resultado”, finalizou.

Site Oficial Cruzeiro

Comentários...