Mano Menezes indica Cruzeiro alternativo para jogo contra o Vasco

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Com a cabeça no segundo jogo da final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45, em São Paulo, o Cruzeiro terá time alternativo neste domingo, diante do Vasco. A principal novidade para o compromisso pelo Campeonato Brasileiro será o atacante Fred, que atuará como titular pela primeira vez desde que se recuperou da cirurgia no joelho realizada em março. Outro jogador confirmado por Mano Menezes foi o goleiro Rafael. A partida em São Januário, no Rio de Janeiro, será às 16h.

“Escalação uma hora antes do jogo. Já tem Fred e Rafael. Só faltam nove. Já estamos avançando (risos)”, brincou Mano Menezes, antes de explicar a situação do atacante. “Fisicamente ele está bem. O que falta para ele é ritmo de competição, o que é diferente. Você vem de uma parada longa e só consegue recuperar esse ritmo jogando. O fato de iniciar com ele pela primeira vez e não colocá-lo durante as partidas é porque os jogos têm consequências que acontecem ali que você não o utiliza no tempo adequado. Por exemplo, em São Paulo (contra o Palmeiras, pelo Brasileirão). Queria colocá-lo um pouco antes, mas o jogo não permitia. Vamos inverter a ordem para esse, ele vai até onde entendermos e ele se sentir bem. É um bom começo, é uma nova etapa. Daí para frente, vai apresentar evolução certamente”, complementou.
Na entrevista coletiva que concedeu após a vitória por 1 a 0 sobre o Corinthians, no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, Mano Menezes havia confirmado Egídio no duelo contra o Vasco. O lateral-esquerdo recebeu o terceiro cartão amarelo no Mineirão e estará suspenso na segunda partida da final. No entanto, o camisa 6 sofreu uma contratura na coxa direita e nem sequer viajará para o Rio de Janeiro com o restante do grupo.
“Egídio não vai ao Rio de Janeiro. Não mudei de ideia, mas ele não poderá ir”, disse Mano. “Egídio já entrou no jogo contra o Corinthians com uma pequena contratura, foi para o sacrifício, aí em função disso a gente achou mais adequado deixá-lo fora do jogo contra o Vasco para não correr risco. Então, certamente, na outra semana estará liberado para os trabalhos”, finalizou.
A tendência é que o Cruzeiro entre em campo com um time quase todo alternativo. A provável escalação tem Rafael; Ezequiel, Leo (Manoel), Murilo e Patrick Brey (Marcelo Hermes); Lucas Romero e Lucas Silva; Bruno Silva, Mancuello e David; Fred.
Na nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 37 pontos, o Cruzeiro buscará a recuperação no torneio por pontos corridos depois da derrota por 3 a 1 para o Palmeiras, no último dia 30. Vale lembrar que o time celeste tem um jogo a menos, já que o compromisso diante do Ceará, pela 28ª rodada, foi remarcado para 24 de outubro, às 19h30, no Mineirão.
Superesportes

LEIA TAMBÉM!