Marcelo Melo disputa vaga na final de Wimbledon

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Confederação Brasileira de Tênis

Representante do Time Brasil nos Jogos Rio 2016, o mineiro Marcelo Melo está na semifinal das duplas em Wimbledon ao lado do parceiro Lukasz Kubot. Eles venceram nesta quarta-feira, dia 12, os irmãos britânicos Ken e Neal Skupski por 3 sets a 0, em 2h11 de partida, com parciais de 7/6 (11), 6/4 e 6/4. A dupla disputa a vaga na final nesta quinta-feira, dia 13, contra o finlandês Henri Kontinen e o australiano John Peers, atual dupla número 1 do mundo.

Caso avance para a final, Melo voltará a ocupar o primeiro lugar no ranking de duplas, posição que já ocupou em 2015. A melhor colocação de Marcelo Melo em Wimbledon foi em 2013, quando chegou ao segundo lugar com a parceria com o croata Ivan Dodig.

Ainda nesta quinta-feira, pela terceira rodada da chave de duplas mistas, mais dois brasileiros entram em quadra: Bruno Soares e Elena Vesnina enfrentam o neozelandês Michael Venus e a tcheca Barbora Krejcikova. E Marcelo Demoliner e a espanhola Maria José Sanchez jogam contra John Peers e a alemã Sabine Lisicki.

Comitê Olímpico Brasileiro

LEIA TAMBÉM!