ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Mascherano pode deixar o Barcelona ao fim da temporada

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Mascherano pensa em se transferir para o futebol norte-americano ao fim da temporada Fonte: AFP/Marco Bertorello

Aos 33 anos, Mascherano já estaria pensando nos rumos finais que dará à sua carreira como jogador de futebol. Segundo informação do jornal Sport, da Espanha, o zagueiro já teria manifestado ao presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, a intenção em se despedir do clube ao final desta temporada. O destino, inclusive, já seria certo: a Major League Soccer, nos Estados Unidos.

O argentino já teria diversas propostas em mãos, mas estaria aguardando a definição da situação junto ao clube catalão antes de decidir as próximas cores que irá defender. Seguindo o exemplo de outros jogadores renomados, como David Beckham, Andrea Pirlo, Kaká e David Villa, o argentino teria interesse exclusivo em se transferir aos EUA. As outras ligas alternativas, como a chinesa e as árabes, não o seduzem.

Mascherano chegou ao Barça em 2010, quando se tornou peça importante no vitorioso e inesquecível time de Pep Guardiola. Com o treinador espanhol, evoluiu muito, passando a jogar de zagueiro, deixando de ser escalado como volante, sua posição de origem. Atualmente, o argentino ex-Corinthians, River Plate e Liverpool, já não é mais titular absoluta no time do Camp Nou, perdendo a posição ao lado de Piqué para o jovem francês Samuel Umtiti.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!