Matrículas para hidroginástica e natação da Futel começam na próxima segunda, 6

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Estarão abertas, entre os dias 6 e 10 de fevereiro, as matrículas para as atividades de natação e hidroginástica, oferecidas pela Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel). A expectativa é que mais de 800 vagas sejam preenchidas ao longo da semana. As aulas começarão no dia 14 e vão acontecer diariamente nos poliesportivos Roosevelt e Sesi Mansour, e ainda no Parque do Sabiá. A iniciação esportiva em natação destinada a crianças e jovens, de 7 a 17 anos, e a hidroginástica livre para todas as idades.

Para fazer a inscrição, o interessado deve ir até o local portando seus documentos pessoais, atestado médico, comprovante de residência e uma foto 3×4. Caso seja menor de idade, é preciso estar acompanhado de um responsável – também com documento de identificação – além de levar o atestado escolar. O número de vagas varia de acordo com o espaço e as vagas serão preenchidas por ordem de chegada.

De acordo com coordenador de iniciação esportiva, Gustavo Maciel, os exercícios aquáticos propiciam uma série de benefícios aos praticantes. “Tanto a natação quanto a hidro são indispensáveis para a melhoria do sistema cardiorrespiratório, o fortalecimento do corpo, a prevenção de problemas na coluna e doenças como bronquite e asma, além de serem ótimas atividades para o desenvolvimento da coordenação motora”, disse.

O diretor geral da Futel, Silvio Soares dos Santos, destaca outros aspectos importantes das atividades aquáticas. “Essas práticas também são um momento de lazer e socialização da comunidade. O nosso trabalho está direcionado principalmente na iniciação esportiva e no retorno de nossas crianças e adolescentes aos poliesportivos”, disse Silvio Soares.

As aulas, que já acontecem há mais de dez anos,atualmente contam com 13 professores envolvidos. As turmas serão divididas entre os turnos da manhã e tarde, sendo que o poliesportivo Roosevelt também oferecerá hidroginástica no período da noite. De acordo com o coordenador, as atividades são muito procuradas. Ele orienta que os interessados não deixem as inscrições para última hora e garantam sua vaga.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!