ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Medalhista olímpico visita escola municipal do bairro Laranjeiras

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Medalhista olímpico Vicente Lenílson

Na próxima sexta-feira (26), estudantes da Escola Municipal Professora Olga Del Fávero receberão um visitante cujo ponto forte é a agilidade. Recordista em várias provas de atletismo e medalhista Olímpico, Vicente Lenílson estará em Uberlândia para a 10ª edição do Circuito de Corridas Caixa (que acontece neste final de semana no Parque do Sabiá) e encontrou tempo para bater um papo sobre esporte, saúde e qualidade de vida com as crianças do bairro Laranjeiras. A visita integra o ‘Ação Herói Olímpico’, projeto da Caixa que aproxima atletas da comunidade.

Vicente também participará de uma gincana com mais de 150 crianças de 10 a 12 anos que estudam na escola. Trata-se de um circuito com jogos de vídeo game, cujo objetivo é para desenvolver o conceito de trabalho em equipe e comunicação. Na palestra, o atleta irá contar como é participar de uma Olimpíada e a experiência de viver pelo esporte.

Vicente Lenílson

Conhecido como ‘pequeno gigante’ por conta de seus 1,66 m, Vicente Lenílson de Lima é natural de Currais Novos (RN) e chegou a trabalhar como mecânico de motocicletas. Começou a correr por acaso, logo depois de perder o emprego. O curioso é que a corrida não foi a primeira opção que veio à mente do potiguar: queria ser jogador de futebol mas gostou mesmo foi da pista de atletismo que cercava o campo em que treinava. Já correu ao lado de Robson Caetano no Mundial de Atenas em 1997, além de ter sido titular da equipe olímpica que levou a medalha de prata no revezamento 4 x 100m em Sydyney (2000).

Nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, conquistou o ouro no revezamento 4 x 100m com o time composto por Rafael Ribeiro, Basílio de Moraes e Sandro Vianna. Recentemente, o Vicente recebeu a medalha de bronze com a mesma equipe do revezamento 4 x 100m após a equipe da Jamaica perder a medalha de ouro.

Fique por dentro!

O quê: ‘Ação Herói Olímpico
Quando: 6 de maio (sexta-feira), das 9h45 às 11h30
Onde:  Escola Municipal Professora Olga Del Fávero, que fica na Ria Jordânia, nº 157, bairro Laranjeiras

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!