ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Mesmo com vitória elástica, Grêmio prega respeito ao Barcelona: “Tem mais 90 minutos”

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Grêmio poderá perder por até dois gols de diferença em casa para ir à final da Libertadores Fonte: Lucas Uebel/Grêmio

A vitória esmagadora do Grêmio por 3 a 0 contra o Barcelona-EQU, em Guaiaquil, na semifinal da Copa Libertadores da América, não subiu à cabeça da comissão técnica e dos jogadores gremistas. Após o duelo desta quarta-feira, o discurso foi de cautela e seriedade.

O técnico Renato Gaúcho destacou que o próprio Grêmio pode tirar essa classificação para a decisão da Libertadores. “Já falei com o grupo no vestiário. Primeiro que o Grêmio não tá classificado para a final. Da mesma forma que nós vencemos o Barcelona aqui por 3 a 0, eles podem nos vencer lá. Lógico, nós conseguimos uma boa vantagem, mas o Grêmio não está na final da Libertadores ainda”, explicou o treinador. “O Barcelona já deu provas de o quanto é eficiente na Libertadores, eliminando o Palmeiras e o Santos fora de casa. O Barcelona continua tendo todo o nosso respeito. Jogamos os 90 minutos aqui, temos mais os 90 minutos em Porto Alegre. Temos uma boa vantagem, mas isso não nos credencia 100% na próxima fase”, alertou.

Autor de uma das defesas mais bonitas desta Libertadores, o goleiro Marcelo Grohe manteve a fala do comandante gremista. ressaltou que ainda faltam mais 90 minutos de partida e celebrou os gols marcados na casa do adversário. “Independente do resultado, a gente sabia que era importante fazer gol fora de casa e conseguimos fazer três. Mas ainda tem mais 90 minutos, vamos trabalhar duro. Teremos uma semana de trabalho muito concentrado. Vamos conter a euforia porque a gente sabe que a Libertadores é complicado. Do outro lado tem uma equipe muito grande, muito forte e vamos confirmar a nossa vaga na Arena, se Deus quiser”, observou.

A defesa de Grohe foi elogiada por Renato durante a coletiva e classificada como “importantíssima” pelo treinador. “O Grêmio foi mortal, principalmente no primeiro tempo, quando tivemos duas chances e fizemos dois gols. O início do segundo tempo foi um pouco louco, eles erraram um gol e a gente fez o terceiro. Vale destacar a defesa do Grohe, se não a melhor, foi uma das melhores que eu vi na minha vida, a defesa do Marcelo foi importantíssima num momento importante do jogo. Se eles fizessem 2 a 1, poderia complicar o placar. Todo mundo está de parabéns porque teve entrega”, afirmou.

O lateral-direito Edílson, autor do segundo gol do time gaúcho no jogo, celebrou que a equipe voltou a jogar bem, mas ressaltou que o importante é o título. “A jogou um excelente futebol hoje. Retomamos o que vínhamos fazendo antes. A gente sempre quer ter um futebol bonito, às vezes a gente não consegue, hoje nós conseguimos fazer um grande jogo e jogar bonito, mas o importante é ser campeão. Jogando feio ou bonito, o importante é ser campeão”, comentou.

O confronto de volta das semifinais da Libertadores está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), na Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS). O time gaúcho tem boa vantagem e pode perder até por 2 a 0 que se classifica para a decisão da Libertadores. O vencedor desta semifinal via enfrentar o ganhador do duelo entre Lanús e River Plate. A primeira partida foi vencida pelos Milionários pelo placar de 1 a 0.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!

Moradores reclamam de cruzamento perigoso no Bairro Jardim das Palmeiras

Quem mora nas proximidades do cruzamento …

Grêmio define programação de viagem para o Mundial de Clubes

Após encerrar sua participação no Brasileirão, …

Receita adia para junho pagamento da primeira cota do Imposto de Renda

A Receita Federal adiou a data …

Pesquisadores conseguem bloquear ação do zika em camundongos

Pesquisadores do Instituto de Ciências Biomédicas …