Messi garante vitória e classificação da Argentina para a Copa de 2018

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Meio Norte

A Argentina começou a partida da noite desta terça-feira (10), em Quito, com um susto, ao sofrer um gol do Equador aos 35 segundos do primeiro tempo. Mas a equipe virou o jogo e terminou com uma vitória de 3 a 1. Foram três gols de Messi, que se tornou o herói da classificação para a Copa do Mundo de 2018 e o maior artilheiro das eliminatórias sul-americanas, com 21 gols.

O resultado levou os argentinos ao terceiro lugar da classificação, com 28 pontos, enquanto o Chile, seu principal concorrente, foi derrotado pelo Brasil, em São Paulo, por 3 a 0. Foram dois gols de Gabriel Jesus e um de Paulinho. A seleção brasileira terminou as eliminatórias em primeiro lugar, com 41 pontos, seguida de Uruguai (31), Argentina (28) e Colômbia (27), os quatro classificados diretamente para a Copa da Rússia, em 2018.

O quinto colocado foi o Peru que, com 26 pontos, vai disputar a repescagem com a Nova Zelândia, representante da Oceania. Entre os sul-americanos, terminaram eliminados Chile, Paraguai, Equador, Bolívia e Venezuela. Os resultados da 18ª e última rodada das eliminatórias foram: Brasil 3 a 0 Chile; Paraguai 0 a 1 Venezuela; Equador 1 a 3 Argentina; Peru 1 a 1 Colômbia e Uruguai 4 a 2 Bolívia.

Agência Brasil

LEIA TAMBÉM!