Esportes

Minas Gerais perde para o Rio e é vice-campeão brasileiro no vôlei sub-18, em Uberlândia

Enviado por: Redação V9 22/05/2017

A invencibilidade foi quebrada pelo time do Rio, campeão da competição

Neste sábado (20), a seleção mineira de vôlei masculino sub-18 ficou com o segundo lugar no Campeonato Brasileiro de Seleções. Na final disputada contra a seleção do Rio de Janeiro, Minas teve um excelente desempenho e mostrou a que veio. Com sets equilibrados e emocionantes, a equipe conseguiu muitos pontos com o forte bloqueio e os contra-ataques efetivos. No entanto, o time carioca não abriu brechas, finalizando o campeonato em primeiro lugar, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 20/25, 25/17 e 25/19.

​No primeiro set, o time carioca conseguiu impor o jogo com ataques e defesas mais concisos. Parecia que a seleção mineira ainda não tinha entrado no jogo e acabou derrotada por 25 a 21. No segundo set, o time de MG conseguiu entrar no ritmo do jogo, fechando bem a defesa.

Mesmo com a conquista do segundo set, os mineiros não conseguiram assegurar um bom resultado. O Rio soube aproveitar os erros de seu adversário e sagrou-se campeão.

Após 15 anos de jejum, os cariocas voltaram a subir no lugar mais alto do pódio. “O jogo foi muito pegado e o Minas é uma equipe de muita qualidade, com ataques, saques e bloqueios agressivos. Mas no vôlei, cada jogo é único e é preciso entrar inteiro para ter um bom resultado. Estávamos bem soltos, confiantes e concentrados, isso fez toda a diferença”, conta Walner Rodrigues dos Santos, técnico do Rio de Janeiro.

​A equipe de Minas fez um grande campeonato, mantendo o ritmo forte em todas as partidas. Os destaques foram para os inúmeros pontos marcados em bloqueios e ataques, além da qualidade dos jogadores reservas, que fez com que conseguissem manter o desempenho técnico ao longo das disputas. “É claro que o gostinho da vitória ficou, mas estou satisfeito por termos lutado até o fim. Fizemos um ótimo campeonato e eu gostaria de agradecer a acolhida e apoio da torcida uberlandense”, exalta Manoel Pires, técnico do Minas.

​Os outros jogos dessa fase final acabaram da seguinte forma: na disputa pelo sétimo lugar, Santa Catarina ganhou de 3 sets a 1 do Pará; o Rio Grande do Sul fez 3 a 0 em cima do Mato Grosso do Sul, ficando com o quinto lugar; e o São Paulo conquistou o terceiro lugar, vencendo o Paraná por 3 sets a 0.

Para colocar na agenda

Após o Brasileiro Masculino, será a vez das mulheres entrarem em quadra para o Brasileiro de Seleções Feminino Sub 17. A competição ocorrerá na próxima semana, entre os dias 23 e 27 de maio, no ginásio do Praia Clube. Os jogos oficiais da Confederação Brasileira de Voleibol têm a chancela e organização da Federação Mineira de Voleibol e Assessoria Regional AR-1, contando com o apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) e do Praia Clube.

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...