Esportes

Minas passa fácil pelo Mato Grosso do Sul e garante vaga nas semifinais

Enviado por: Redação V9 19/05/2017

No jogo de hoje (18) em Uberlândia, a seleção mineira sub 18 não teve dificuldades para vencer Mato Grosso do Sul por 3 sets a 0 (com parciais de 25/16, 25/13 e 25/15). O resultado fez com que o time garantisse a primeira colocação na chave A do Campeonato Brasileiro de Seleções, com oito pontos. Agora os atletas de Minas vão enfrentar o Paraná, em disputa nesta sexta-feira (19), às 18h, na Arena.

Com o ataque inspirado e um bloqueio seguro, o time de Minas Gerais foi superior o tempo todo. “A equipe vem crescendo a cada jogo e mais uma vez fomos felizes ao conquistar a terceira vitória na competição. Agora vamos para as semifinais e as dificuldades serão grandes diante do Paraná, mas estamos preparados e atrás da vitória ponto a ponto, set a set”, disse Manoel Henrique, técnico de Minas Gerais.

Gustavo, capitão da equipe mineira, também falou sobre a classificação para as semifinais. “O grupo está unido e de parabéns pela classificação, mas agora vamos buscar o título. Quero convidar o público de Uberlândia para torcer por nós nessa sexta, aqui na Arena Sabiazinho”, expôs.

Reta final

Com o encerramento da fase classificatória, nessa sexta serão realizados jogos envolvendo times que vão lutar pela permanência na Divisão Especial e partidas válidas pelas semifinais. Às 9h, Rio Grande do Sul encara Santa Catarina e às 10h30, vão jogar Mato Grosso do Sul e Pará. Às 16h30, jogam Rio de Janeiro e São Paulo e às 18h, Minas enfrenta o Paraná.

O Campeonato Brasileiro de Seleções é promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com organização da Federação Mineira de Voleibol (FMV) e Assessoria Regional AR-1, com apoio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel).

Prefeitura de Uberlândia

Comentários...