Esportes

Mineirão formaliza candidatura para sediar primeira final em jogo único da Libertadores

Enviado por: Redação V9 12/12/2017

Presidente da Conmebol, Domínguez (centro) sonha em ver a Libertadores ser disputada em jogo único Fonte: Divulgação/Conmebol

O Mineirão é oficialmente candidato a receber a primeira final da Copa Libertadores disputada em jogo único. Nessa segunda-feira, o presidente da Federação Mineira de Futebol (FMF), Castellar Guimarães Neto, e a diretora de Relações Institucionais do estádio, Ludmila Ximenes Resende, se reuniram com o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, na sede da entidade, em Luque, no Paraguai, para registrar o interesse do Gigante da Pampulha em sediar a decisão.

Eleito como presidente da Conmebol em janeiro do ano passado, Alejandro Domínguez tem como sonho ver a Libertadores ser disputada em jogo único. Ainda não há uma posição oficial da entidade, mas tudo indica que a nova fórmula de decisão será aplicada a partir de 2019. Nesse ano, o torneio passou por mudanças: teve mais clubes, durou entre janeiro e novembro, já que contou com duas fases preliminares antes da definição de grupos.

Além do Mineirão, o Equador também registrou oficialmente sua candidatura para abrigar a decisão da Libertadores no novo formato. O embaixador do país no Paraguai, José Enrique Nuñez Tamayo, afirmou que a capital Quito “possui todos os requisitos para poder acolher um evento de tal magnitude pois é a final do torneio continental mais importante ao nível dos clubes da América do Sul”. Segundo a Conmebol, outros dois países da América do Sul também possuem interesse em sediar a partida decisiva, mas, ainda não conversaram com Alejandro Domínguez.

Em seu site oficial, a Conmebol destacou que Belo Horizonte possui infraestrutura suficiente para receber a grande final da Copa Libertadores, tanto em comunicações, como em estrutura física para receber o público. A entidade também ressaltou a rivalidade entre Cruzeiro, já classificado para a competição continental do próximo ano, e Atlético, que ainda busca o ingresso no torneio, dependendo do Flamengo na Copa Sul-Americana.

Superesportes

Comentários...