Esportes

Na volta de Dedé, Cruzeiro empata com o Joinville pela Primeira Liga

Enviado por: Redação V9 22/03/2017

O Cruzeiro finalizou sua participação na primeira fase da Copa da Primeira Liga ao empatar com o Joinville por 0 a 0, na Arena Joinville, no interior catarinense. Com o resultado, a Raposa terminou na liderança do Grupo C e se classificou para as quartas de final da competição nacional.

A grande notícia da partida foi o retorno do zagueiro Dedé. Após um ano e 27 dias, o defensor voltou a atuar com a camisa estrelada e mostrou muita segurança ao lado de Murilo e atuando os 90 minutos de partida.

Antes do início da partida foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao Conselheiro Nato Virgilio Lemos, falecido na segunda-feira. O conselheiro era irmão do vice-presidente, José Francisco Lemos Filho e do Superintendente Administrativo da Toca I, Herminio Lemos.

O Jogo

O Cruzeiro começou a partida cauteloso, estudando o adversário e chegou com perigo pela primeira vez aos 16 minutos. Rafinha serviu Raniel, o atacante livrou-se da marcação e bateu perto da trave esquerda de Ferreira.

A Raposa voltou a atacar com grande perigo aos 31 minutos. Excelente passe de Mayke para Elber, o atacante ficou de frente para a meta e bateu para o gol, Ferreira fez ótima defesa, no rebote por pouco o zagueiro adversário não fez contra.

Seis minutos depois, ótimo lançamento de Dedé para Rafinha, o atacante dominou dentro da área e serviu Hudson, o volante chegou batendo, mas a zaga aliviou o perigo.

Aos 42 minutos, outra lance perigoso para a Raposa, Lucas Silva dominou na intermediaria, avançou e arriscou o chute, a bola foi no canto esquerdo do goleiro Ferreira que se esticou e fez a defesa.

No fim do primeiro tempo, Raniel recebeu ótimo lançamento, ganhou do zagueiro na corrida, driblou o goleiro e bateu para o gol, a bola pegou na trave esquerda e saiu para a linha de fundo.

Site Oficial Cruzeiro

Comentários...