Nadadora de Uberlândia é única mineira convocada para o Sul-Americano Juvenil na Colômbia


Foto: Praia Clube / Divulgação

A nadadora praiana Marcella Queiroz Ribeiro, de 15 anos, representará a Seleção Brasileira de Natação no Campeonato Sul-Americano Juvenil da modalidade, que acontecerá entre os dias 15 e 23 de abril, na cidade de Cali, na Colômbia. A atleta é a única representante do Triângulo Mineiro na competição.

A convocação foi anunciada em março pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA). Esta será a primeira competição do ano e também a primeira internacional da praiana, que nada na categoria Juvenil I. Na cidade colombiana, a atleta nadará as provas de 200m Livre, 400m Livre e 2x400m Livre.

“É minha primeira experiência internacional, apesar de já ter participado dos Jogos Escolares Brasileiros e do Troféu Chico Piscina, que também reúne competidores de outros países. Venho conversando com os técnicos sobre o que posso fazer para me concentrar, ter bom rendimento e melhorar marcas. Assim, espero trazer alguma medalha para o Clube!”, comentou Marcella.

Ainda segundo a atleta, que nada desde os oito anos no Praia, a expectativa é de aproveitar ao máximo a oportunidade. “Fiquei muito feliz com a convocação, principalmente por ser a única da nossa região. Acredito que participar dessa competição me trará novas experiências e oportunidades de aprendizado que me farão aprimorar em diversos sentidos na natação. Isso para mim é muito importante!”, completou.

Técnico

O técnico Gino Degane acompanha o desenvolvimento de Marcella e reitera a importância da convocação. “Geralmente, fazemos uma preparação diferenciada aos atletas que são convocados para competições desse porte. No caso da Marcella a convocação foi tardia, então não fizemos nenhum trabalho extra. Ela continua treinando normalmente para a temporada de 2017 desde janeiro. Mas é uma menina com potencial na categoria Juvenil e acredito que se sairá muito bem! Temos expectativas de que ela conquiste medalhas, mas acho que isso não é o mais importante. Em primeiro lugar vem a participação e a experiência pessoal. Queremos que ela vá, se divirta e adquira conhecimento para competições futuras”, finalizou.

A atleta viaja à Colômbia no sábado (15), com previsão de retorno para o dia 25 de abril.