ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Nadine Bastos encerra carreira e recebe homenagem

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
(Imagem: Lucas Figueiredo/CBF)

Após dez anos se dedicando à arbitragem brasileira, Nadine Bastos (FIFA-SC) anunciou o encerramento de sua carreira como árbitra assistente. A última partida da catarinense foi o amistoso da Seleção Brasileira Feminina contra a Bolívia, no último domingo, 9, na Arena da Amazônia.

Uma das homenagens da noite partiu da árbitra Débora Correia (FIFA-PE), que foi até Nadine nos acréscimos finais do amistoso e passou o apito para que a assistente encerrasse o jogo. Surpresa, Nadine não conteve a emoção.

– Estou chorando a semana inteira e hoje (domingo) só aumentou (risos). Eu não acreditei nesse momento. É indescritível. Vou sentir muita falta de estar no campo, mas uma homenagem dessa eu não vou esquecer jamais e fico muito feliz por todo esse carinho – disse a assistente, que também recebeu das mãos da treinadora Emily Lima uma camisa autografada pela Seleção Feminina.

Mesmo longe dos campos, Nadine garante que irá seguir trabalhando em prol do futebol feminino.

– Eu acredito que as mulheres têm muito a se dedicar no futebol e têm um caminho muito bonito pela frente. Quero continuar incentivando o futebol feminino, assim como a arbitragem feminina. Nós somos capazes de ir muito longe – encerrou.

CBF

LEIA TAMBÉM!