Neto retorna ao Praia Clube

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Um dos grandes nomes da história do futsal brasileiro está de volta ao Praia Clube

Um dos grandes nomes da história do futsal brasileiro está de volta ao Praia Clube. O fixo Neto, eleito o melhor do Mundo em 2012, anunciou na tarde desta segunda-feira (2) o seu retorno à equipe do Triângulo Mineiro.

O jogador, que é natural de Uberlândia, vestiu a camisa do time na temporada 2020, que marcou o retorno do Praia à principal competição do país, a Liga Nacional de Futsal (LNF). O time uberlandense foi a grande surpresa da temporada alcançando as quartas de final da competição. Neto teve papel fundamental na equipe sendo o capitão do time e liderando a liga em desarmes, com 307 roubos de bola.

Após a LNF 2020, o jogador foi contratado pelo Club Matera, da Itália, também ajudando o time a chegar na fase mata-mata do Campeonato Italiano. O jogador que completará 40 anos no próximo mês tem uma carreira vitoriosa, dentro e fora das quadras.

Em 2017 o atleta descobriu um tumor no cérebro, o que fez com que se retirasse das quadras. No fim de 2019 com o anunciado retorno do Praia Clube à Liga Nacional, o jogador decidiu retomar a carreira. Neto também jogou por Atlético Mineiro, Minas, Ulbra, Inter de Madrid, da Espanha, Jaraguá, Santos, Joinville, Ugra, da Rússia, Corinthians, MNK Split, da Croácia e Sorocaba. O uberlandense fez o gol do título da Seleção Brasileira no Mundial de 2012, no qual foi eleito o melhor jogador do torneio.

LEIA TAMBÉM!