Nova proposta do Barça deve selar a contratação de Coutinho até terça

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: Dale de la Rey/AFP

Philippe Coutinho é alvo assumido do Barcelona desde antes da ida de Neymar ao Paris Saint-Germain se tornar oficial. Depois de ver sua primeira proposta, de 70 milhões de euros (mais de R$ 255 milhões), ser recusada pelo Liverpool, os diretores catalães acreditam que uma nova proposta, na casa dos 100 milhões de euros (mais de R$ 365 milhões), deve selar a contratação até terça-feira, segundo o jornal espanhol Sport.

Por mais que os ingleses não tenham interesse em vender seu camisa 10, acionistas do clube de Anfield consideram a negociação extremamente benéfica financeiramente. Tendo em vista que o meia chegou à Inglaterra por 11 milhões de euros, estaria deixando o clube por um valor dez vezes maior.

A necessidade de suprir a ausência de Neymar é urgente e Coutinho é um dos poucos nomes do mercado com potencial para substituí-lo à altura. Com os 222 milhões de euros da multa rescisória do atacante em caixa, dinheiro deixou de ser um obstáculo para o investimento no meia do Liverpool.

Coutinho nem sequer viajou a Dublin para o amistoso contra o Atlético de Bilbao, nesse sábado. Dores nas costas fizeram com que o jogador desfalcasse os Reds na partida. Porém, tudo indica que o brasileiro estaria sendo poupado para efetuar em breve os exames médicos e confirmar a transferência ao Barcelona.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!