Oswaldo confirma mudança no Atlético-MG e comenta futuro em 2018

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Bruno Cantini / Atlético-MG

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou o armador Cazares como titular do Atlético na partida contra o Santos, neste sábado, às 17h, na Vila Belmiro. O treinador também comentou a sua expectativa sobre a próxima temporada. Oswaldo tem contrato até dezembro de 2018, mas a sua permanência ainda vai ser discutida após a eleição presidencial do Galo, que ocorre no fim deste ano.

O treinador já definiu o time que vai enfrentar o Peixe. A equipe alvinegra será formada por Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson e Elias; Otero, Robinho e Cazares; Fred.

“Na maneira de montar a equipe, na primeira reunião com eles eu  disse: ‘nós temos sete jogadores para três posições que é a linha entre o Fred e os volantes’. E eu avisei a eles, Cazares, Otero, Valdivia, Luan, Marlone, Clayton (e Robinho), que faria algumas modificações pela característica do jogo ou pelo desgaste. O Valdívia é um jogador que em todos os jogos fizemos a alteração dele, porque ele sofre um desgaste, já que realiza uma função tática importante. Então, vai muito em função disso. E eu também quero explorar a velocidade do Cazares neste jogo. E, por isso, estou fazendo esta alteração”, afirmou.

Em outro momento da entrevista coletiva, Oswaldo mostrou otimismo em relação à possibilidade de permanecer em 2018. Apesar de ter contrato até o fim da próxima temporada, o treinador terá que esperar o resultado da eleição no clube para conhecer seu futuro.

“Minha expectativa é muito otimista. Eu tenho muita vontade de permanecer e dar continuidade ao trabalho. O Gallo, em particular, é uma pessoa que eu conheço muito bem, já trabalhou comigo, já tivemos vários encontros, uma pessoa que tenho afeição e bom entrosamento. Então a minha expectativa é muito positiva. De certa forma, embora sem manter o foco direto, mas o Atlético precisa trabalhar para desenvolver o planejamento para 2018. E nós temos procurado fazer isso também, embora sem a definição. Mas eu vejo com muito otimismo e quero dar continuidade ao meu trabalho aqui no ano que vem”, comentou o treinador.

Sérgio Sette Câmara, o favorito a vencer o pleito no Atlético, já começou a trabalhar o planejamento em reuniões com o ex-jogador Alexandre Gallo, que vai assumir o cargo de diretor de futebol se Câmara vencer a eleição.

Câmara disse que ainda vai conversar com Oswaldo. “Ele tem contrato até o final do ano de 2018. Nós ainda vamos conversar com o Gallo e, depois, nós vamos sentar com o Oswaldo e vamos analisar o Atlético de 2018. Passar por tudo isso aí”, disse câmara, em entrevista à rádio Itatiaia.

Superesportes

LEIA TAMBÉM!