ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Paratleta de Uberlândia participa da 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Entre os dias 02 e 04 de junho, o Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo, recebe atletas de todo o país para a 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Entre os mais de 300 atletas, o medalhista nas Paralimpíadas Rio 2016, Rodrigo Parreira vai em busca de marcas para o Ranking Mundial, representando Uberlândia, cidade onde treina.

Na competição, Parreira participa de três provas da categoria T36 (deficiência causada por paralisia cerebral): 100m rasos, 200m rasos e salto em distância. Nas duas últimas, o paratleta já subiu ao pódio neste ano, com prata no salto e bronze nos 200m, conquistados no Open Internacional de Atletismo e Natação, realizado em abril.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Circuito é a última competição oficial antes do Mundial de Atletismo que acontece no mês de julho, em Londres. Para Rodrigo, o Circuito em São Paulo é uma preparação importante para o mundial. “Será um teste para avaliar o trabalho que eu tenho feito porque vou competir com atletas de alto nível! Espero chegar bem, com confiança e vou dar o meu melhor para conseguir uma boa marca”, revela.

O treinador, Leandro Garcia, explica que a competição dessa semana é uma oportunidade de alcançar marcas para o ranking mundial. “Temos como objetivo terminar a temporada 2017 entre os três melhores do mundo e esse é um evento válido, que pode colocar o Rodrigo com uma boa marca no ranking”.

LEIA TAMBÉM!