Paratleta uberlandense Rodrigo Parreira conquista três medalhas no Mundial de Atletismo Paralímpico

Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Augusto Ikeda

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Fonte: TV Vitoriosa

O paratleta uberlandense Rodrigo Parreira conquistou três medalhas, sendo uma de prata e duas de bronze, na última edição do Mundial Atletismo Paralímpico, realizada em Londres.

Rodrigo disputa a categoria T36, para portadores de paralisia cerebral. Ele conquistou a medalha de prata no salto em distância e o bronze nos 100 e 200 metros rasos.

“Eu abaixei os tempos, bati recorde (das Américas, nos 200 m). Foi um grande campeonato, e graças a Deus eu trouxe essas três medalhas para Uberlândia”, disse o atleta.

Disputa com dor

Rodrigo revelou, em entrevista para a TV Vitoriosa, que machucou a perna durante a disputa da semifinal dos 100 metros e que o médico não queria que ele disputasse à final. Mas por conta de sua determinação, participou da prova, mesmo sentindo dores.

“Eu fui, corri os 100 metros com dor. Cheguei aos 50 eu falei assim ‘é tudo ou nada. Com dor ou sem dor, eu vou ganhar essa medalha. Vou dar o meu melhor’. E ganhei a medalha”, disse Rodrigo.

A próxima competição que Rodrigo irá disputar é o Circuito Caixa, que ocorre na próxima semana. Por conta da lesão, ele ainda não sabe se poderá participar. Mas disse, em tom de brincadeira, que não escutará o médico novamente.

Informações no local: Lourival Santos

LEIA TAMBÉM!