ASSINE O NOSSO BOLETIM DE NOTÍCIAS

RECEBA AS NOTÍCIAS MAIS IMPORTANTES DIRETO NO SEU E-MAIL
iconeenvelope.png

Paratletas da Futel de Uberlândia dão show em competição no DF e trazem 130 medalhas

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Foi realizada no último fim de semana (entre os dias 6 e 9), em Brasília (DF), a Etapa Regional Centro-Leste do Circuito Loterias Caixa Brasil Paralímpico de Atletismo, Halterofilismo e Natação. Os atletas das associações parceiras da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer – Futel – (APARU, APUV e CDDU) em halterofilismo e atletismo, se destacaram ao conquistar 131 medalhas. E a notícia boa não para por aí: muitos deles já alcançaram índice para as etapas nacionais. Uberlândia foi representada por quase 130 pessoas, sendo 96 atletas e 31 técnicos e profissionais de apoio nas três modalidades.

Halterofilismo

Com a participação de 21 atletas da Futel/CDDU e um do Instituto Virtus, a equipe de halterofilismo conquistou cinco medalhas de ouro, dez de prata e três de bronze, além de quebrar quatro recordes brasileiros. Finalizando a excelente participação da equipe, 17 atletas já têm índice para classificação no Campeonato Brasileiro que será realizado no final deste ano.

Mateus Assis, de 19 anos, foi o destaque na categoria até 97 kg. Além de bater o seu próprio recorde na categoria Júnior, ele foi o melhor entre os adultos. “Cheguei à competição um pouco tenso, mas consegui me concentrar e fazer a melhor marca da minha carreira. Estou muito orgulhoso do resultado obtido”, comemorou. O atleta que já treina há seis anos, levantou 192 kg e garantiu o ouro no júnior e no adulto.

Dos quatro recordes brasileiros batidos, dois foram na categoria Júnior. Sendo um de Matheus e outro de Lara de Freitas, de apenas 14 anos, com 56 kg. Luciano Dantas, com 148 kg e Amanda Sousa, com 87 kg, foram recordistas no adulto.

Os atletas da equipe de halterofilismo são treinados pelo professor da Futel e técnico da Seleção Brasileira da modalidade, Wéverton Santos. “Tivemos uma participação muito proveitosa nesta competição. Nossos atletas estavam bastante focados e isso refletiu diretamente no rendimento da equipe”, comentou o professor.

Atletismo
Com a participação de 69 atletas da Aparu, APUV e CDDU, a equipe de Atletismo conquistou 53 medalhas de ouro, 37 de prata e 23 de bronze. Finalizando a excelente participação da equipe, com os resultados do final de semana, 23 atletas já estão classificados para as etapas nacionais do Circuito (que começam em junho).

Além das medalhas, dois recordes mundiais foram batidos: Andréia Vieira Santana, no arremesso de peso, e Maikon Franco, no lançamento de club. Os atletas da equipe de Atletismo foram preparados pelos professores da Futel, Simone Silva e Leandro Garcia, e pelo profissional da Aparu, Rogério Borges.

Bocha é campeã em Uberaba
Também no último fim de semana foi realizado, em Uberaba, o Campeonato Regional de Bocha Paralímpica. Dos 13 atletas das associações parceiras da Futel (Aparu e CDDU), seis conquistaram medalhas, sendo duas de ouro, três de prata e uma de bronze. Os atletas também estão classificados para o Campeonato Brasileiro, a acontecer neste ano. A equipe da Futel/Aparu sagrou-se campeã geral da competição. Os atletas da equipe de Bocha são treinados pelo professor da Futel e técnico da Seleção Brasileira da modalidade, Glênio Fernandes.

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!

Unitri sedia 7º Circuito Ridenes Lima

Mais de 150 atletas participaram do …

Menina de 13 anos é usada como mula do tráfico no Bairro Dom Almir

Uma adolescente de 13 anos foi …

LUF adia início do Campeonato Amador 2018 por tempo indeterminado

Em comunicado divulgado na tarde desta …

Seleção Feminina Sub-17 encerra período de treinos na Granja Comary

A Seleção Feminina Sub-17 encerrou neste …