Ponte Preta vence o Flamengo e sai do Z4; confira classificação e resultados da 26ª rodada

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto
Foto: Staff Images/Flamengo

Fechando a 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Flamengo se enfrentaram nesta segunda-feira (2), no Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), e o time da casa levou a melhor. Sem vencer há quatro jogos, a Macaca bateu o Rubro-Negro por 1 a 0 e saiu da zona de rebaixamento.

No primeiro tempo, a Ponte teve chance de abrir o placar aos oito minutos, quando Emerson Sheik passou pela zaga e cruzou na medida para Lucca, que cabeceou à direita do goleiro Diego Alves. Aos 23 foi a vez de William Arão, do Flamengo, mandar para fora.

Na volta do intervalo, a Macaca seguiu tomando a iniciativa e assustou logo no primeiro minuto, em boa cobrança de falta de Lucca, defendida pelo goleiro rubro-negro. Na sequência, o Fla teve chance com Lucas Paquetá, que finalizou por cima do gol. Sem perder o ritmo, a Ponte Preta balançou as redes aos sete minutos. Após bola levantada na área, Wendel ajeitou para Jean Patrick finalizar: 1 a 0. O time da casa teve chance de ampliar aos 20 minutos, mas Diego Alves defendeu a cobrança de pênalti de Lucca. A Macaca administrou o resultado até o fim e garantiu os três pontos.

Com a vitória, a Ponte Preta saiu da zona de rebaixamento e agora ocupa o 15º lugar, com 31 pontos. O Flamengo, com 39, aparece na sétima posição.

A próxima rodada do Brasileirão começa no dia 11 de outubro.

Veja os resultados da 26ª rodada

CBF

LEIA TAMBÉM!