Por apenas três votos de diferença, Flávio Gomide é eleito novo presidente do Uberlândia Esporte Clube


Fila da votação do último sábado. Fonte: Max Germano/Reprodução TV Vitoriosa

No último sábado (30/9), ocorreu à eleição para a escolha da nova diretoria executiva do Uberlândia Esporte Clube, que será responsável por gerir o clube no triênio 2018/19/20. Na disputa mais acirrada da história do Verdão, o candidato Flávio Gomide, da chapa “Avante Verdão”, derrotou Abelardo Penna, da chapa “Novo U.E.C.”, por apenas três votos de diferença.

Puderam participar da votação os associados tanto do Uberlândia Esporte Clube quanto da Vila Olímpica. Além de escolher a nova diretoria, os eleitores também precisaram escolher os novos conselhos deliberativo e fiscal do clube.

O pleito ocorreu das 9h às 17h. Após a contagem de votos, Flávio Gomide, que era o candidato da situação, venceu a eleição por uma diferença de apenas três votos: 239 a 236, com 4 votos brancos e 14 nulos.

“Diante disso, podem ficar tranquilos que não quero um centavo do Uberlândia, mas eu quero ver o Verdão gigante, quero ver 55 mil pessoas no Parque do Sabiá, arrepiando pra cima de Cruzeiro e Atlético. Ano que vem temos Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro e vamos pra cima, se Deus assim permitir”, disse o futuro presidente do clube, emocionado.

Já Abelardo Penna afirmou que mesmo com a derrota, se considera um vitorioso e lamentou a ausência de três integrantes de sua chapa durante a votação, já que os seus votos teriam lhe dado a vitória.

“O sentimento é de vitória. Seriam os três votos que dariam empate técnico, sou o mais velho e seria eleito. Foi uma coisa muito pequena, então me considero vitorioso”, disse.

“Gestão muito positiva”

Guto Braga, atual presidente do Uberlândia, disse que deixa o cargo com o clube bem estruturado para o seu sucessor.

“Depois de tantos anos, a gente tá de volta ao Campeonato Brasileiro (da Série D), a gente ta se mantendo na elite do Mineiro. Um clube que tem uma estrutura fantástica, um clube com as suas finanças equilibradas, hoje é fácil contratar jogador. É uma gestão muito positiva e agora a gente espera que o próximo vencedor continue melhorando cada vez mais esse trabalho e continue levando o Uberlândia cada vez mais longe no futebol brasileiro”, disse Guto.

Informações no local: Camila Rabelo