Praia Clube e San Lorenzo vencem na abertura do Sul-Americano de Vôlei

Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Redação V9

Compartilhar

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Legenda da foto

Vitórias das equipes do Praia Clube e do San Lorenzo, da Argentina, marcaram o início do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes na noite desta segunda-feira (17), na Arena Sabiazinho. A competição segue até sexta-feira (21) e garante à equipe campeã uma vaga no Mundial de Clubes, que será disputado no fim deste ano.

No primeiro jogo, às 19h, o Praia Clube derrotou o Universidad Católica Boliviana por 3 sets a 0 (parciais de 25 a 10, 25 a 7 e 25 a 8). Já no segundo, às 20h30, no clássico argentino, o San Lorenzo levou a melhor em cima do Boca Juniors, e venceu por 3 a 0 (com parciais de 25 a 23, 25 a 18 e 25 a 20). Além das quatro equipes que jogaram nesta segunda-feira (17), participa da competição o Minas Tênis, de Belo Horizonte.

Nesta terça-feira (18), os jogos da noite serão entre o Praia Clube e o San Lorenzo, às 19h, e entre o Universidad Católica Boliviana e o Minas, às 20h30. Os ingressos de todos os jogos da competição podem ser adquiridos na bilheteria da Arena Sabiazinho, das 9h às 19h, com valores a partir de R$ 10 (confira abaixo a tabela completa dos jogos).

O Sul-Americano é mais um grande evento esportivo realizado na Arena Sabiazinho, que no ano passado recebeu o Pré-Olímpico de Vôlei Feminino, a Supercopa Feminina de Vôlei e a Supercopa Masculina de Vôlei. “Uberlândia tem uma estrutura completa para receber grandes competições, e a Arena Sabiazinho é uma prova disso. Tenho certeza de que o Sul-Americano será um sucesso, dentro e fora das quadras, assim como os eventos anteriores”, ressalta o prefeito Odelmo Leão.

A central Angélica, do Praia Clube, destaca a importância de disputar a competição em Uberlândia. “Tivemos uma boa estreia e estamos felizes com o resultado alcançado. Jogar em casa é sempre muito bom, ainda mais com o apoio fundamental de nossa torcida”, afirma.

O público presente elogia a realização do Sul-Americano em Uberlândia. “É algo muito positivo, pois coloca a cidade em evidência nacional na área esportiva, o que é excelente, já que temos estrutura para isso”, completa Vilmar Dias, morador do bairro Tibery.

Confira a tabela dos próximos jogos

18/2 (terça-feira)

19h – Praia Clube x San Lorenzo (ARG)

20h30 – Universidad Católica (BOL) x Minas

19/2 (quarta-feira)

19h – San Lorenzo x Universidad Católica (BOL)

20h30 – Minas x Boca Juniors (ARG)

20/2 (quinta-feira)

19h – Praia Clube x Boca Juniors (ARG)

21h30 – Minas x San Lorenzo (ARG)

21/2 (sexta-feira)

17h – Boca Juniors (ARG) x Universidad Católica (BOL)

20h – Praia Clube x Minas

Fique ligado!

Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino de Clubes

Local: Arena Sabiazinho

Quando: De 17 a 21 de fevereiro

Ingressos: À venda na bilheteria da Arena Sabiazinho, das 9h às 19h (a partir de R$ 10)

Prefeitura de Uberlândia

LEIA TAMBÉM!